Cruzeiro

Atuações ENM: Centroavantes marcam e laterais são decisivos para goleada do Cruzeiro; veja notas

Publicado em

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Fim do tabu! Neste domingo (14), o Cruzeiro venceu o América-MG, no Independência, por 4 a 0, com gols de Henrique Dourado, Marlon e Gilberto (x2). A vitória ainda encerrou um tabu de sete derrotas seguidas para o rival.

Em primeiro tempo equilibrado, a escolha de Pepa na escalação inicial fez a diferença. Henrique Dourado ganhou sua primeira chance como titular e deixou o dele. Na volta do intervalo, o América voltou pressionando, mas o segundo gol celeste “abriu a porteira”.

O lateral-esquerdo Marlon, que vinha se destacando defensiva e ofensivamente, consolidou sua boa fase e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, com assistência de outro lateral: William. Por fim, o técnico celeste foi mais uma vez feliz nas mudanças. Igor Formiga, que entrou no segundo tempo, cruzou na medida para Gilberto marcar o terceiro gol cruzeirense na partida. E coube também ao camisa 21 colocar pontos finais na partida e fechar a conta: 4 a 0.

Publicidade

Em jogo marcado pela eficiência do Cruzeiro no ataque, destaque para os centroavantes, que balançaram as redes e foram participativos no setor ofensivo celeste. Por outro lado, os laterais também merecem ser citados. Marlon e William contribuíram defensiva e ofensivamente, protagonizando o lance do segundo gol celeste: cruzamento do lateral-direito para gol do lateral-esquerdo. Negativamente, Wesley estava em um ritmo diferente da equipe, travando alguns contra-ataques.

Notas:

Rafael Cabral: 7,0
William: 7,5
Lucas Oliveira: 6
Castan: 6,5
Marlon: 8,0
Ramiro: 7,5
Filipe Machado: 6,0
Neto Moura: 6,0
Bruno Rodrigues: 7,0
Wesley: 5,0
Dourado: 7,0

Substituições:

Stênio: 6,5
Wallisson: 6,0
Gilberto: 8,5
Igor Formiga: 7
Jussa: s/n

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile