Corinthians

Atuações ENM: Coletivamente ruim, Corinthians empata com a Portuguesa fora de casa; veja as notas

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (12), o Corinthians enfrentou a Portuguesa em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 26 mil torcedores assistiram a partida, que ocorreu às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e acabou com empate sem gols.

O jogo teve início com o Corinthians dominante e a Portuguesa se fechando e marcando forte. Conforme o tempo passava, a partida deu uma equilibrada e a Lusa teve oportunidades de se aproximar da área, mas sem levar perigo real à meta de Carlos Miguel.

O Timão foi tocando a bola e tentando explorar os espaços eventuais, mas não conseguia ser ofensivo. Sem conseguir avançar, o alvinegro optou por ligações mais longas visando quebrar as linhas da Portuguesa. O Corinthians ainda conseguiu chegar com perigo com Yuri Alberto e Róger Guedes, mas o primeiro tempo acabou sem gols.

Publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Campeonato Paulista 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, o Timão voltou com as mesmas peças, mas mudou o posicionamento. Renato Augusto ficou na distribuição. Com o relógio marcando 20 minutos, Róger Guedes chutou com liberdade e a bola passou ao lado do gol. Yuri Alberto perdeu dentro da área aos 24 e aos 25. Aos 52 Gil cabeceou por cima da trave e o jogo terminou sem alterações no marcador.

NOTAS:

Carlos Miguel (22) – 7,5. Fez algumas defesas, mas não passou por muito sufoco no primeiro tempo. Na segunda etapa fez defesa pontual;
Rafael Ramos (02) – 6,0. Nos primeiros minutos deu muita condição às ofensivas adversárias, levou bola nas costas e desperdiçou chances de ataques;
Gil (04) – 7,0. Bastante seguro, ganhou disputas pelo ar e apareceu na área;
Bruno Méndez (25) – 6,5. Substituindo Balbuena, o uruguaio levou um cartão amarelo muito cedo e
Fábio Santos (06) – 7,0. Apoiou pouco o ataque, mas ganhou alguns duelos;
Fausto Vera (05) – 7,0. Apareceu no ataque dando passe decisivo e marcou bem;
Du Queiroz (37) – 6,5. Bons desarmes, reforçou a linha defensiva em algumas ocasiões;
Renato Augusto (08) – 7,5. Pouco efetivo, tentou aparecer na ponta esquerda e dentro da área, pressionando o arqueiro adversário. Tentou bastante, mas o coletivo não colaborou;
Adson (28) – 6,5. Recebeu muitas faltas e se movimentou bem pela direita, deu um passe chave para Róger Guedes;
Róger Guedes (10) – 6,5. Não foi muito acionado por Renato Augusto e teve atuação discreta no primeiro tempo. Teve chances de abrir o placar, mas desperdiçou;
Yuri Alberto (09) – 6,5. Apesar da boa movimentação do centroavante, o jogador demonstrou dificuldade na recepção e manutenção da posse de bola.

SUBSTITUIÇÕES:

Giuliano (20) – 6,0. Participou de jogadas ofensivas pela direita
Romero (11) – 5,5. Entrou mal. Parece que ainda não estreou pelo Corinthians
Paulinho (15) – 6,5. Mais uma vez participativo, finalizou
Matheus Araújo (30) – s/ nota.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile