Ceará
Atuações ENM: Com atuação impecável do sistema defensivo, Ceará vence o Sampaio Corrêa e avança para as semifinais; confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo,18, Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentaram em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021. O Vozão acabou triunfando diante da Bolívia Querida pelo placar de 3 a 0. Os gols do alvinegro foram marcados por Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu.
Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu avança para as semifinais da Copa do Nordeste e irá enfrentar a equipe do Vitória.
DESTAQUES DO CEARÁ:
Bruno Pacheco – 9.0
Bruno Pacheco foi na temporada passada, um dos jogadores mais regulares da boa campanha que o Ceará fez. Nesta temporada, o lateral-esquerdo segue do mesmo modo. Pacheco hoje foi o grande destaque, pois além de ter feito defensivamente uma partida impecável, em uma de suas subidas ainda marcou o primeiro tento do Vovô na partida.
Mendoza – 8.5
O colombiano fez mais uma boa partida com o manto alvinegro. Na partida deste domingo, o extremo além de ter criado boas oportunidades, caiu muito por dentro para ajudar Vina na criação. Assim, criando bom entrosamento com o meia cerebral do time e construindo diversas boas jogadas com o camisa 29. Mendoza ainda foi o responsável por dar a assistência para o gol de Saulo.
Felipe Vizeu – 8.5
Vizeu entrou no lugar de Cléber, que fez um primeiro tempo bem apagado. O atacante mudou a partida, criando diversas oportunidades pro Vozão. Vizeu demonstrou boa presença de área e acabou marcando o terceiro gol do alvinegro na partida.
DEIXARAM A DESEJAR:
Charles – 6.0
Charles não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo com a camisa do Ceará. O camisa 35 além de ter ido abaixo na marcação, foi praticamente inoperante na construção de jogadas do Mais Querido, errando vários passes ‘bobos’, que impedem a jogada de prosseguir.
Cléber – 6.0
Até pela função que Cléber exerce, esta partida foi complicada para ele. Clebão jogou apenas o primeiro tempo, no qual o Ceará foi muito pouco criativo. Com isso, o atacante ficou muitas vezes do tentando ser referência, mas esbarrava na boa marcação do Sampaio, que praticamente não deixava a bola chegar nele. Nas raras vezes que chegava, o camisa 89 não conseguia dar prosseguimento a jogada.
CONFIRA A NOTA DO RESTANTE DA EQUIPE:
Richard – 7.0
Gabriel Dias – 6.5
Messias – 8.0
Luiz Otávio – 8.0
Naressi – 6.5
Vina – 7.0
Lima – 7.0
SUBSTITUIÇÕES:
Saulo Mineiro – 8.0
Marlon – 7.5
Buiú e Yony González – sem nota.