Athletico
Atuações ENM: Com gol de Christian, Athletico bate o Goiás em casa, confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (15) o Athletico recebeu o Goiás pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, às 18h30 na Arena da Baixada. Com gols de Pedro Henrique e Christian, o Furacão venceu a equipe goiana e conquistou os primeiros três pontos da competição nacional. Outro destaque do rubro-negro foi o atacante Pablo que deu duas assistências para os dois gols da partida.
O Athletico retorna aos gramados nesta terça-feira (18) a partir das 21h pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, recebendo o Atlético Mineiro na Arena da Baixada. O Furacão empatou na estreia do torneio continental, fora de casa com o Alianza Lima em 0 a 0, enquanto que o Galo foi derrotado pelo Libertad em Minas Gerais. Pelo Brasileirão, o rubro-negro retorna no próximo sábado (22) para enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
PABLO – O atacante do Athletico foi um dos destaques da partida deste sábado (15) apesar de não ter feito gol. Isso se deve às suas duas assistências e a sua leitura de jogo facilitando as jogadas principalmente no segundo tempo, e potencializando os passes dos meias que alimentavam o sistema ofensivo criando jogadas de perigo e incomodando o goleiro Tadeu que precisou intervir algumas vezes para evitar um placar maior para os donos da casa.
PEDRO HENRIQUE – Apesar do susto com o cartão amarelo no primeiro tempo, a atuação do zagueiro foi exuberante na marcação, indo além de roubar a posse de bola do adversário, bem como participando do início das criações das jogadas. No segundo tempo, aproveitou a bola na área do Goiás e abriu o marcador para o Athletico dando tranquilidade para o restante da partida.
VITOR BUENO – Meio-campista do Athletico fez mais uma partida acima das expectativas e cumpriu o que dele se esperava. Apareceu como fator de conexão entre defesa e ataque, aparecendo de forma constante e coesa nos momentos perigosos do jogo. Aproveitou e fez alguns bons cruzamentos e algumas finalizações a gol que passaram por fora mas que assustaram a defesa do Goiás.
Notas:
Bento – 6,5
Madson – 6,5
Pedro Henrique – 6,5
Thiago Heleno – 6,5
Pedrinho – 6
Christian- 7
Hugo Moura- 5,5
Vitor Bueno – 6,5
Cittadini – 6,5
Rômulo – 5,5
Pablo – 6,5
RESERVAS:
Zé Ivaldo – 6,5
Erick – 6
Reinaldo – 6,5
Thiago Andrade – 6,5
Vitor Roque – 6,5