Sport
Atuações ENM: com gol e assistência, Vagner Love lidera título invicto do Sport
— Continua depois da publicidade —
O Sport é o vencedor do Campeonato Pernambucano 2023. Neste sábado (22), o Leão ampliou a vantagem adquirida no primeiro confronto contra o Retrô e venceu por 2 a 0. Vagner Love e Gabriel Santos marcaram os gols que confirmaram a conquista do 43º estadual para a equipe da Praça da Bandeira. Se o título é considerado histórico pela equipe ter a melhor campanha, o ataque mais eficiente e a defesa menos vazada, a parte ofensiva pode ser colocada na dupla composta por Luciano Juba e Vagner Love.
+ Sport bate Retrô novamente e conquista 43º título pernambucano
Novamente ambos foram destaques no jogo. Principalmente o centroavante. Prestes a completar 39 anos, Love tem sido fundamental no esquema tático do técnico Enderson Moreira. Não fica parado na área. Pelo contrário, se movimenta, busca jogo, faz pivô, finaliza. Um atacante completo que, pelo potencial demonstrado ao longo de mais de duas décadas de carreira. Apesar de todo o grupo apresentar desgaste elevado pelos jogos decisivos no Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, a força ofensiva se sobressaiu.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Vagner Love marcou o primeiro gol do jogo aos 20 minutos e deu o passe para Gabriel Santos confirmar a vitória e a conquista da taça aos 38 do segundo tempo. Em comum, o momento da partida. O Retrô tinha ameaçado com boas finalizações e contava com um excelente desempenho de Fernandinho para surpreender. Enquanto a defesa se comportava bem, o ataque correspondia, principalmente com a movimentação do camisa 9 pelos lados do campo. E tal postura fez a diferença para o título ficar com o Sport.
Destaques
Rafael Thyere (Z) – eficiente na defesa, a segurança do capitão rubro-negro impediu que o Retrô levasse perigo em lances de bola em jogo em 80 minutos da partida. Após os sustos da Fênix nos primeiros dez minutos, a forte marcação de Thyere também contribuiu para a vitória.
Fabinho (V) – o jogador tem evoluído bastante com Enderson Moreira. Com mais presença no campo de ataque, Fabinho tem sido participativo não apenas na marcação, mas em ser um elemento importante na ligação entre meio e ataque. Dele saiu o passe para o gol de Vagner Love, além de uma atuação muito boa nos desarmes e nos toques na bola.
Vagner Love (A) – responsável por grande parte do sucesso do Sport no ano. Não apenas pelos gols marcados, mas pela assistência. Garantiu a vitória no primeiro confronto e foi decisivo para confirmar a vitória na segunda partida da final.
Notas
- Renan (G) – 7
- Ewerthon (LD) – 5
- Rafael Thyere (Z) – 8
- Sabino (Z) – 7
- Igor Cariús (LE) – 6,5
- Fabinho (V) – 7,5
- Ronaldo Henrique (V) – 7
- Jorginho (M) – 6,5
- Facundo Labandeira (PD) – 6
- Vagner Love (A) – 9
- Luciano Juba (PE) – 7,5
Substituições
- Edinho (PD) – 6
- Gabriel Santos (A) – 7
- Felipinho (LE) – 7
- Pedro Martins (V) – 7