Corinthians
Atuações ENM: Corinthians empata contra o Coritiba em jogo quente; confira as notas
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians empatou com o Coritiba nesta quarta-feira (9) no Couto Pereira. A equipe paulistana abriu 4 pontos de distância para o 5° colocado Flamengo, mantendo a presença no G-4. Com a vitória do Internacional no jogo de terça-feira (8) e este empate, a tão sonhada 2ª colocação se tornou matematicamente impossível. Com nove cartões amarelos – quatro para o Coxa e cinco para o Timão -, uma expulsão para o lado alvinegro e três gols só no primeiro tempo, a partida foi bastante movimentada. Os destaques vão para Yuri Alberto, que anotou um gol e uma assistência, e para Alef Manga no lado curitibano, que fez dois gols.
O jogo foi quente. O Verdão abriu o placar com um golaço de Alef Manga, mas os comandados de Vitor Pereira controlaram o jogo após sair atrás no placar e empataram aos 30 minutos. Porém, um pênalti de Fausto Vera aos 37 minutos complicou tudo para o lado alvinegro. Além de sair o segundo gol do Coxa, o lance gerou revolta dos jogadores corintianos, causando até a expulsão do lateral improvisado Bruno Méndez. No segundo tempo, o time paulista empatou logo no início com gol de Yuri e o jogo se esfriou, confirmando o empate.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS
Cássio: 6
Jogo bom na medida do possível, apesar de ter sofrido dois gols. Fez algumas defesas importantes, inclusive a do lance do pênalti.
Bruno Méndez: 4,5
Péssimo dia para o defensor uruguaio. Foi expulso por reclamação em um momento completamente desnecessário, comprometendo totalmente o desempenho da equipe.
Balbuena: 6
Deu um bote muito crasso na jogada do primeiro gol, dando total condições do atacante Alef Manga marcar, mas reestabeleceu a solidez ao longo do jogo. Está na média.
Robert: 6,5
Partida segura. Não comprometeu a defesa e fez bons cortes, o melhor da defesa.
Bruno Melo: 5.5
Partida fraca do lateral. Sofreu com as chegadas ofensivas dos pontas do Coritiba e estava um pouco perdido na parte tática, precisando ser substituído por um zagueiro improvisado.
Fausto: 5.5
Partida abaixo do argentino. Cometeu um pênalti besta.
Du Queiroz: 7
Apesar da perda de posse no lance do primeiro gol do Goiás, passou a chegar bem no ataque, dando opção, até que fez o primeiro gol do Corinthians. Boa partida do volante.
Giuliano: 6
Não fez um bom. Não conseguiu dar dinâmica ao ataque no primeiro tempo e foi substituído por Mateus Vital no intervalo.
Ramiro: 7
Fez um bom jogo. Deu um passe bonito para Yuri cruzar no lance do primeiro gol e cumpriu bem seu papel tático, mas teve que ser sacrificado para a entrada de Rafael Ramos por conta da expulsão.
Roger Guedes: 7.5
Fez um bom. Participou bem no primeiro tempo e foi coroado com uma assistência para o gol de Yuri Alberto no início do segundo tempo.
Yuri Alberto: 8
Melhor jogador do Timão na partida. Um gol e uma assistência para ele. Mais um excelente jogo do centroavante, mostrando que vale a pena exercer a compra.
Mateus Vital: 6,5
Entrou no intervalo e deu dinâmica e profundidade ao ataque corintiano. Fez uma partida
Rafael Ramos: 6
Entrou no intervalo e restabeleceu a linha defensiva do Corinthians. Partida “ok” do português, nada além disso.
Maycon: 6
Entrou no lugar do atacante Róger Guedes no fim do segundo tempo. Jogou poucos minutos, fez um jogo burocrático.
Raul Gustavo: 6.5
Entrou e deu um bom equilíbrio defensivo, mas nada muito além disso.