Corinthians
Atuações ENM: Corinthians joga mal e está fora da Sul-Americana; veja notas
O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Fortaleza após derrota no jogo de volta, confira os destaques da partida.
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (03), o Corinthians enfrentou o Fortaleza em jogo de volta da semifinal da Copa Sul-americana, a primeira partida havia terminada empatada em 1×1, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida de hoje foi realizada no Castelão, em Fortaleza, e terminou com o placar de 2×0 para a equipe da casa, que avança a grane final da Copa Sul-Americana. Confira as atuações de destaque.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na primeira etapa, as atuações que mais chamaram atenção foram de: Cássio, Gil e Lucas Veríssimo. A dupla de zaga do Corinthians, e o goleiro do Timão, fizeram um primeiro tempo de gala, o Fortaleza atacou em todo o momento e coube a defesa corintiana, achar uma maneira de parar o Leão. Além dos três defensores, João Ricardo, o goleiro do Fortaleza, também salvou o time da casa na única oportunidade do Corinthians nos 45 minutos iniciais, o arqueiro defendeu uma bola cara a cara com o camisa 9 do Timão, Yuri Alberto.
Na etapa complementar, as melhores atuações ficaram apenas com os jogadores do Fortaleza, já que o Corinthians não voltou para o jogo no intervalo, apenas os jogadores do Leão atuaram no segundo tempo. Os destaques ficam por conta de Yago Pikachu, autor do gol que abriu o placar no Castelão, jogando a pressão para o Timão, e de Tinga, que ampliou o placar, deixando o clube paulista sem muitas opções, e desacreditando de uma possível classificação.
VEJA NOTAS
- Cássio: 6.5
- Fábio Santos: 4.0
- Lucas Veríssimo: 6.0
- Gil: 6.0
- Fagner: 5.0
- Gabriel Moscardo: 5.5
- Maycon: 5.0
- Rojas: 5.0
- Renato Augusto: 5.0
- Romero: 5.0
- Yuri Alberto: 5.5
- SUBSTITUIÇÕES
- Giuliano: 6.0
- Wesley: 6.0
- Mosquito: 6.0
- Bruno Méndez: 6.0
- Matheus Bidu: 6.0
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (07), às 21h, onde recebe o Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2023.