Corinthians
Atuações ENM: Corinthians vai mal, mas vence Fast Clube-AM de virada; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians venceu o Fast Clube-AM por 3 a 1 na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o time comandado por Danilo levou a melhor sobre a equipe amazonense.
O primeiro tempo começou agitado. O Corinthians ia pra cima, enquanto o Fast Clube se defendia. O jogo todo foi assim. Na sua única chegada, com uma bela jogada trabalhada, Periquito encontrou Claudinho na área, que venceu Alemão no alto e balançou as redes do goleiro Kauê.
No segundo tempo o roteiro não mudou. A equipe alvinegra continuou em cima, enquanto os amazonenses, já com a vantagem, apenas tentaram defender os três pontos. Deu certo até os 33 minutos, quando Higor, que havia acabado de entrar, abriu o placar para os corintianos. Já na saída de bola, a equipe de Danilo recuperou a bola, e após lambança da zaga do Fast, Felipe Augusto virou o jogo. O centroavante do Timãozinho também fez o gol que sacramentou a vitória.
Em duas partidas, o Corinthians venceu as duas e praticamente garantiu a classificação à próxima fase.
Confira as notas dos jogadores.
KAUÊ: 6,0
Apesar de não ter nem ido na bola no gol do Fast Clube, quando testado o goleiro do Corinthians foi bem.
CAIPIRA: 6,5
Quando acionado, principalmente no primeiro tempo, Caipira fez boas jogadas junto com Matheus Araújo. Um bom jogo do lateral-esquerdo, que apesar de ser destro, foi improvisado na direita.
MURILLO: 7,5
Mais uma partida de respeito da jóia do Corinthians. Além de ter uma ótima recomposição e porte físico, Murillo também faz ótimos lançamentos que quebram as linhas do adversário. Foi o que vimos hoje.
ALEMÃO: 6,0
Apesar de ter perdido no alto na jogada do gol do Fast Clube, Alemão no geral foi bem, e juntamente com Murillo, deram segurança à defesa do Timãozinho.
VITOR MEER: 5,5
Partida abaixo do lateral-esquerdo do Timão. Errou passes bobos, e de quebra, a jogada do gol adversário saiu do lado esquerdo da defesa do Timão.
ZÉ VITOR: 5,0
Partida ruim do volante corintiano. Mal defensivamente e mais ainda no campo de ataque.
RYAN GUSTAVO: 6,0
Jogo mediano de Ryan. Não se comprometeu no meio, mas não fez jogadas que fizeram a diferença.
MATHEUS ARAÚJO: 8
A cabeça pensante do Corinthians foi quem se salvou dos titulares, junto com Murillo e Caipira. Matheus Araújo fez um jogo “estilo Renato Augusto”, com passes extraordinários e jogadas bem armadas.
KAYKE: 5,5
Jogo ruim. Não conseguiu jogar bem nem na esquerda e nem na direita.
WESLEY: 5,5
Assim como Kayke, a jóia do Corinthians foi muito mal em campo nos dois lados do ataque. Jogo muito abaixo.
ARTHUR SOUSA: 6,0
A esperança do Corinthians para fazer gols decepcionou nessa noite. Perdeu alguns gols e não conseguiu fazer o pivô, coisa que faz com excelência.
FELIPE AUGUSTO: 9,0
Deixado “de lado” por Danilo, Felipe Augusto mostrou que está na briga pela titularidade. O centroavante, autor de dois gols, foi o grande responsável pela vitória.
GABRIEL MOSCARDO: 6,0
Moscardo foi melhor que Zé Vitor. Não se comprometeu e foi seguro enquanto jogou.
BRENO BIDON: 6,5
Mais um jogador da geração de ouro do Corinthians, Breno Bidon entrou muito bem e mostrou o motivo pelo qual a torcida bota tanta expectativa nele.
JUNINHO: 6,5
Juninho fez como Adson e Gustavo Silva fazem no profissional: colocou fogo no jogo. Foi melhor que Kayke e Wesley. Boa partida dele.
HIGOR: 7,5
A estrela de Higor brilhou hoje. Ele marcou o gol de empate do Corinthians no seu primeiro toque na bola. Jogou muito bem.
.