Corinthians
Atuações ENM: Corinthians vence Coritiba pelo campeonato brasileiro; Veja notas
Corinthians vence Coritiba por 3×1 pelo campeonato brasileiro
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou o Coritiba na tarde desse domingo (13), e venceu a equipe do Coxa por 3×1 . A partida foi válida pela 19ª rodada do campeonato brasileiro. Com esse resultado, o Timão alcançou a marca de 23 pontos, chegando a 13ª posição na tabela.
O Coritiba surpreendeu o Timão durante o primeiro tempo na Neo Química Arena. Num jogo de poucas chances claras, os paranaenses pelo menos foram mais efetivos do que os donos da casa. Aos 27 minutos, Marcelino Moreno levantou a bola na área do Corinthians, Henrique desviou de cabeça, e Murillo, de joelho, fez gol contra. Contra uma defesa bem colocada, os corintianos criaram pouco, mas Renato Augusto teve oportunidade de empatar pouco depois do gol, em chute defendido por Gabriel.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Na etapa complementar, o Timão precisou de apenas 10 minutos para virar a partida. No primeiro lance do segundo tempo, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gil empatar o jogo, e apenas dois minutos depois, em passe magistral de Renato Augusto para Ruan Oliveira, que ajeitou para Yuri Alberto apenas empurrar a bola para os fundos da rede. A pressão do Corinthians não acabou após conseguir a virada, e aos 22 minutos, o jovem Wesley arranca com a bola e fez um golaço, deixando o placar em 3×1 para o Timão.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), onde enfrenta o rival São Paulo, em Majestoso válido pelas semifinais da Copa do Brasil, o primeiro jogo terminou 2×1 para o Timão, na Neo Química Arena, agora o time do Parque São Jorge busca segurar o resultado no Morumbi para se classificar.
VEJA NOTAS:
- Cássio: 7.5
- Fagner: 5.5
- Gil: 7.0
- Murillo: 5.5
- Fábio Santos: 6.0
- Ruan Oliveira: 7.0
- Maycon: 6.0
- Gabriel Moscardo: 5.5
- Renato Augusto: 8.0
- Adson: 7.5
- Yuri Alberto: 7.5
- Substituições:
- Wesley: 7.0
- Matheus Bidu: 6.5
- Bruno Méndez: 6.0
- Giuliano: 6.0
- Matías Rojas: 6.0