Copa do Brasil
Atuações ENM: Coutinho joga bem mas Vasco leva a virada na Arena MRV; veja as notas
Em grande jogo em Minas Gerais, o Atlético Mineiro, ainda no primeiro tempo, vira para cima do Vasco e leva vantagem para o jogo de volta em São Januário.
— Continua depois da publicidade —
Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro, de virada, bateu o Vasco e vai levar a vantagem do empate para o jogo de volta em São Januário.
Na Arena MRV, Atlético e Vasco proporcionaram um jogo eletrizante, com bons momentos para as duas equipes e futebol jogado os 90 min do confronto. Coutinho, que fez um grande jogo na primeira etapa, foi fundamental para o gol vascaíno. Apesar do bom jogo do meia vascaíno, no final do primeiro tempo o Galo cresceu e conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Arana e Paulinho.
NOTAS
Léo jardim – 6,5
Paulo Henrique – 5,5
Maicon – 6,0
Léo – 6,0
Lucas Piton – 6,0
Mateus Carvalho – 6,5
Hugo Moura – 6,5
Puma – 6,0
Philippe Coutinho – 7,5
Emerson Rodríguez – 6,0
Pablo Vegetti – 7,0
ENTRARAM
Sforza – 6,5
Jean David – 6,0
Payet – 6,0
Victor Luiz – 6,0
DESTAQUE POSITIVOS
Coutinho – Durante boa parte do primeiro tempo, Coutinho fez um jogo brilhante. Tomando conta do meio-campo, foi o termômetro do Vasco em campo, cadenciando e acelerando o jogo quando era necessário. Além de tudo, marcou um golaço que abriu o placar do jogo.
Vegetti – Mesmo não tendo feito gol, sua característica principal, Vegetti foi muito importante também quando saiu da área, dando opções de jogadas para a equipe vascaína. A jogada do gol, por exemplo, saiu justamente de uma jogada iniciada pelo atacante.
DESTAQUS NEGATIVOS
Paulo Henrique – Fazendo dupla com Puma pelo lado direito, Paulo Henrique, que vinha fazendo bons jogos, deixou a desejar no primeiro jogo da semifinal. Com Pumita ao seu lado, o lateral não conseguiu apoiar ao ataque, explorando sua principal característica, além de também não ter apoiado bem na marcação pelo lado direito.
Emerson Rodríguez – Mesmo tendo participado da jogada do gol, Emerson pecou na hora de tomar importantes decisões e perdeu uma grande oportunidade de empatar o jogo no segundo tempo.