Cruzeiro
Atuações ENM: Cruzeiro é apático, joga mal e sai derrotado em Sete Lagoas
Time celeste esbarra no pragmatismo e, apesar da classificação, ouve vaias do torcedor no apito final
— Continua depois da publicidade —
Na estreia de Leonardo Jardim como novo técnico do Cruzeiro, o time celeste pouco mostrou em termos de evolução. A equipe cruzeirense, que começou a partida contra o Democrata-GV com os reservas, perdeu por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada do Campeonato Mineiro.
O confronto foi marcado por uma falta de inspiração e frieza da Raposa, que pouco assustou o adversário. Bolasie foi quem marcou o gol celeste, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Luann, aos 16 minutos da etapa final, e Antonio Martins, aos 35, viraram para o Democrata. Mesmo com o revés, o Cruzeiro já estava classificado para a semifinal do estadual.
DESTAQUES POSITIVOS
Walace: Foi o jogador mais participativo do Cruzeiro principalmente no primeiro tempo. Enquanto esteve em campo, ajudou tanto na marcação quanto na saída de bola entre os zagueiros.
Jonathan Jesus: Partida segura do defensor cruzeirense, que atuou ativamente na construção de jogadas desde a defesa. Se deu melhor praticamente em quase todos os duelos que disputou.
DESTAQUES NEGATIVOS
Léo Aragão: Participou negativamente dos dois gols sofridos pelo Cruzeiro. Errou na saída de bola no primeiro gol e saiu mal no lance do segundo. Partida ruim do goleiro que fez boas atuações nas outras partidas que entrou.
Eduardo: Aparentou estar perdido em sua função. Pouco apareceu para auxiliar na construção de jogadas e raramente pegava na bola. O pior jogo do meia com a camisa do Cruzeiro.
Tevis: Ganhou uma chance entre os titulares mas não conseguiu fazer valer a oportunidade. Quase não apareceu no ataque e quando teve a bola, pouco conseguiu criar ou levar perigo à defesa adversária.
NOTAS
Léo Aragão: 4,0
Fagner: 5,0
Jonathan Jesus: 6,5
Villalba: 6,0
Lucas Silva: 5,5
Walace: 6,5
Eduardo: 4,0
Marquinhos: 5,0
Bolasie: 6,0
Tevis: 4,0
ENTRARAM:
William: 5,0
Kaiki: 5,0
Matheus Pereira: 5,5
Rodriguinho: 5,0
Dudu: 5,0