Cruzeiro
Atuações ENM: Cruzeiro é organizado, mas problemas defensivos atrapalham novamente; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (16), o Cruzeiro estreou na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em São Paulo. O jogo mais aguardado pelo torcedor cruzeirense nos últimos três anos não teve o resultado esperado.
Em um primeiro tempo equilibrado, e de certo domínio do Cruzeiro no meio-campo, principalmente com Richard ocupando bem o setor, o time celeste pouco sofreu defensivamente. Mas, também não levou tanto perigo. Inclusive, a Raposa terminou a etapa inicial com mais posse de bola.
Já no segundo tempo, o time, em falhas defensivas, sofreu dois gols na metade final do jogou e acabou superado. Além disso, a Raposa permaneceu com problemas na construção e quase não ofereceu perigo ao goleiro adversário. Nos minutos finais, após cruzamento, o time celeste descontou.
Apesar de o resultado não ter sido o melhor, a atuação consistente e sólida do Cruzeiro contra um grande adversário, fora de casa, deve ser enaltecida.
Destaques positivos
Richard: o jogador foi essencial para o domínio do Cruzeiro no meio-campo, ajudando defensivamente e na construção de jogadas, principalmente na saída de bola.
Mateus Vital: um dos jogadores mais lúcidos no setor ofensivo, o meia celeste deu bons passes e construiu espaços importantes para a criação de algumas jogadas.
Destaques negativos
Lucas Oliveira: apesar do gol nos minutos finais, o zagueiro falhou no bote que culminou no primeiro gol do Corinthians na partida.
Wesley: no ataque, as poucas jogadas que tentou, não conseguiu tomar as melhores decisões.
NOTAS
Rafael: 5
William: 5
Lucas Oliveira: 4
Luciano Castan: 5
Marlon: 6
Richard: 7
Ramiro: 5
Bruno Rodrigues: 5
Matheus Vital: 6
Wesley: 4,0
Gilberto: 5,0
Substituições:
Nikão: 5
Rafael Bilu: 5,5
Machado: s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.