Cruzeiro
Atuações ENM: Cruzeiro resiste pressão e avança na Copa Sul-Americana; veja notas
Em jogo tenso, Cruzeiro sai na frente, tem jogador expulso e sofre pressão, mas se classifica na Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra o Libertad (PAR), na noite desta quinta-feira (26), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Como havia vencido a primeira partida em Assunção por 2 a 0, a Raposa se classificou devido ao placar agregado de 3 a 1. O time mineiro enfrentará o Lanús, da Argentina, pela semifinal da competição continental.
Apesar de ter construído uma boa vantagem no primeiro jogo, a volta no Mineirão reservou fortes emoções ao torcedor cruzeirense. O time de Fernando Diniz, estreante da noite, até saiu na frente com Kaio Jorge, com 12 minutos do primeiro tempo. Com 3 a 0 a favor no agregado, a Raposa relaxou e viu o Libertad se lançar ao ataque.
Aos 15 minutos da segunda etapa, quando o Cruzeiro controlava o jogo, Romero recebeu o segundo amarelo após simular falta e colocar a mão na bola. Com um a menos, os paraguaios foram pra cima e criaram várias oportunidades, mas conseguiram apenas o empate, com o veterano Roque Santa Cruz, em bola aérea.
O resultado classifica o time celeste para a semifinal da Copa Sul-Americana. Veja as avaliações do confronto desta noite:
DESTAQUES POSITIVOS
Cássio: o grande nome do Cruzeiro no jogo. Muito seguro nas bolas alçadas pelo Libertad, e fez uma defesa espetacular que impediu uma pressão ainda maior do time paraguaio.
Matheus Pereira: enquanto esteve em campo, se apresentou a todo momento para tentar armar o jogo. Levou perigo nas bolas paradas e se mostrou o jogador mais lúcido do Cruzeiro em campo.
Zé Ivaldo: tomou conta da área celeste. Cortou quase todas as bolas levantadas pela equipe do Libertad. Junto com Cássio, teve grande responsabilidade no placar de 1 a 1.
DESTAQUES NEGATIVOS
Matheus Henrique: partida apagada do meia celeste. Não conseguiu aparecer para ajudar na saída de bola, e foi desarmado em praticamente todas as vezes que tentou sair jogando.
NOTAS:
Cássio: 8,0
William: 5,0
Zé Ivaldo: 7,0
Villalba: 5,0
Marlon: 5,0
Romero: 5,0
Matheus Henrique: 4,0
Matheus Pereira: 6,0
Gabriel Veron: 5,0
Kaio Jorge: 6,0
Lautaro Díaz: 5,0
ENTRARAM:
Wallace: 5,0
Barreal: S/N
Mateus Vital: 5,0
Peralta: S/N
João Marcelo: S/N