Cruzeiro

Atuações ENM: Cruzeiro tem jogador expulso e fica no empate; veja notas

Clube sofreu na etapa inicial, teve jogador expulso no segundo tempo e saiu da Arena Pantanal com apenas um ponto contra o Cuiabá

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro empatou por 0x0 com a equipe do Cuiabá na noite deste domingo (22), na Arena Pantanal. A equipe celeste entrou com um time alternativo visando descansar alguns jogadores para a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad. Com isso, o técnico Fernando Seabra escalou a Raposa com uma linha de cinco defensores. William e Kaiki fizeram as alas, enquanto o trio de zaga foi formado por João Marcelo, Villalba e o estreante Jonathan Jesus.

O Cruzeiro teve muita dificuldade na primeira etapa, com o goleiro Cássio sendo muito exigido. As poucas oportunidades que o time mineiro criou na etapa inicial foram em jogadas rápidas em transição, tentando achar espaços nas costas dos defensores do Cuiabá. Durante o segundo tempo, a Raposa continuou com dificuldades na criação e só melhorou com a entrada de alguns titulares. O zagueiro João Marcelo ainda foi expulso na reta final e a partida terminou sem gols.

Destaques Positivos:

Publicidade

Cássio: O goleiro celeste fez defesas importantes que ajudaram muito na conquista do ponto fora de casa. Principalmente na etapa inicial, Cássio fez boas defesas nas principais chegadas do Cuiabá.

Jonathan Jesus: O zagueiro estreou nesta noite com a camisa do Cruzeiro. Apesar da primeira partida, o jovem jogador demonstrou personalidade e tranquilidade. Conseguiu bons passes na fases de construção saindo da defesa e foi seguro nos embates que estava envolvido.

Destaques Negativos:

Mateus Vital: O meia atuou mais pelo lado esquerdo do ataque, com a função de organizar as construções ofensivas e criar jogadas de ataque. Mas Vital não conseguiu desenvolver o jogo celeste por aquele lado e nas poucas chances que teve mais espaço, errou e não deu prosseguimento ao lance.

Ramiro: O volante não conseguiu dar dinâmica no setor de meio-campo. Além disso, deixou muitos espaços, principalmente no primeiro tempo, na proteção da defesa do Cruzeiro. Na etapa final, errou um passe que gerou um contra-ataque do Cuiabá no lance que João Marcelo foi expulso.

NOTAS DO CRUZEIRO:

Cássio: 8,0
William: 6,0
Jonathan Jesus: 6,5
João Marcelo: 5,5
Villalba: 6,5
Kaiki: 6,0
Peralta: 6,0
Ramiro: 5,0
Mateus Vital: 5,0
Gabriel Veron: 5,5
Kaio Jorge: 6,0

Entraram:

Lucas Silva: 6,5
Barreal: 6,0
Matheus Pereira: 6,5
Marlon: 6,0
Lautaro Díaz: 6,0

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile