Internacional
Atuações ENM: Cuesta falha de novo e Yuri Alberto passa mais um jogo sem marcar gols; Veja as notas!
— Continua depois da publicidade —
No final deste domingo o Inter encarou o Athletico Paranaense em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, o jogo terminou Athletico 2×1 Internacional, com gols de Terans e Vitinho para os paranaenses e Edenilson para a equipe colorada.
O Inter começou o jogo esperando as ações do adversário, marcando em linhas baixas e tentando explorar o contra ataque. Com isso o time do Athletico criou as primeiras oportunidades de gol, principalmente nos pés de David Terans. E foi com Terans que o placar foi aberto, em uma linda cobrança de falta que parou na gaveta.
Mas o momento de maior tensão no primeiro tempo foi na anulação do gol de Caio Vidal. Segundo a checagem do VAR, o Inter havia cometido falta na origem da jogada. Logo em seguida o Athletico fez o segundo e encaminhou a vitória, mesmo com a pressão feita pelo Inter no segundo tempo e o gol de desconto marcado de pênalti.
Agora o Inter tem uma semana livre para treinos, pois não está na Copa do Brasil. O próximo jogo do colorado será no próximo sábado (31), quando recebe o Cuiabá pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Furação enfrenta na quarta-feira (28) o Atlético Goianiense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Principais destaques
A temporada de 2021 de Victor Cuesta é certamente a pior desde que o zagueiro chegou no Beira Rio. E a partida de hoje comprovou mais uma vez isso. Atabalhoado no enfrentamento com os atacantes e rifando muitas bolas, o defensor colorado ainda cometeu a falta que culminou no primeiro gol e afastou a bola nos pés do Vitinho no segundo gol athleticano.
Há mais de um mês sem marcar gols, Yuri Alberto parece estar cada vez mais incomodado com a seca. E isso vem se refletindo nas ações de jogo. Em uma das poucas oportunidades que teve, preferiu o chute de imediato, sem trabalhar a jogada ou passar para um companheiro em melhores condições. Assim como Cuesta, não perde a titularidade por falta de opções no elenco.
Confira as atuações do Internacional pelo ENM
- Daniel: 6,0;
- Heitor: 5,0;
- Bruno Méndez: 6,5;
- Cuesta: 4,5;
- Moisés: 5,5;
- Dourado: 5,0;
- Edenilson: 6,5;
- Boschilia: 5,0;
- Maurício: 6,5;
- Caio Vidal: 5,5;
- Yuri Alberto: 5,5;
Substituições:
- Vinicius Mello: 6,5;
- Palácios: 6,5;
- Thiago Galhardo: 6,0;
- Juan Cuesta: 6,0;