Campeonato Mato-Grossense

Atuações ENM: Cuiabá é solido e vence o campeonato Mato-Grossense

O próximo desafio do Cuiabá será pela Copa Sul-Americana

Publicado em

Foto: Divulgação/AssCom Dourado - Cuiabá
— Continua depois da publicidade —

O Cuiabá se sagrou tetracampeão consecutivo do Campeonato Mato-Grossense. O Dourado venceu novamente o União Rondonópolis neste sábado (6), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, que teve início às 15h30 (horário de Brasília) por 1 x 0 e ficou com a taça do estadual. Confira as atuações e notas dessa partida.

Como foi o jogo entre União Rondonópolis x Cuiabá?

Jogando como visitante, o time confirmou seu favoritismo na primeira etapa contra o União e aumentou sua vantagem no placar agregado da final. Em um erro na saída de bola, Derik Lacerda aproveitou para passar para Deyverson, que fez um excelente passe para Clayson. O jogador número 25 finalizou rente ao chão, sem chances para o goleiro Caio. Rikelme teve duas boas oportunidades, mas foi impedido pelo goleiro colorado em uma delas e acertou a trave na outra. Canhoto teve a melhor chance para o União, mas chutou por cima do gol.

Na segunda etapa, a equipe da capital acabou apenas administrando o jogo. Contudo, o Colorado com pressa acabou ficando mais faltoso e assim a partida começou a ficar mais esquentada. Por fim, a partida terminou apenas com 1 x 0 para o Dourado, conseguindo o inédito tetracampeonato seguido do estadual.

Publicidade

O domínio do Cuiabá no futebol de Mato Grosso continua inabalável. Com a conquista do seu 11º título nas últimas 14 edições do Estadual, o time reforça sua posição como uma potência local. A exceção foram os anos de 2012, 2016 e 2020, nos quais não ergueu a taça.

Agora, o Cuiabá soma 13 títulos do Mato-grossense, consolidando-se como o segundo maior campeão da região, deixando para trás o Operário Várzea-grandense. A equipe só fica atrás do Mixto, que possui 24 títulos em sua história.

Notas

União Rondonópolis

Caio – 5,0
Índio – 4,5
Camargo – 5,5
Lucas Silva – 6,0
Marcão – 6.0
Sendeski – 5.0
Fabinho – 5.5
Thomás -6.0
Geandro 6.5
Brener – 4.0
Thiago Primão – 4.5
Daniel Felizardo – 5.0
Douglas Nathan – 4,5
Padu – 3,5
Anderson Canhoto – 5,5
Yan Maranhão – 4,0

Cuiabá

Walter – 5,5
Allyson – 5,0
Marllon – 6,0
Alan Empereur – 4,0
Railan – 5,5
21LAD – 6,5
Lucas Mineiro – 6,0
Fernando Sobral – 5,0
Max – 6,5
Rikelme – 7,0
Derik Lacerda – 5,5
Jonathan Cafu – 4.0
Deyverson – 5,0
Isidro Pitta – 5,0
Clayson – 8.0
André Luís – 4,0

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile