Athletico

Atuações ENM: David Terans faz golaço e Athletico empata com o Atlético-GO; confira as notas

Publicado em

Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (9) o Athletico encarou a equipe do Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly às 21h30 pela trigésima sétima e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Shaylon para os donos da casa e golaço de David Terans, o Furacão sai com um empate que o permite decidir a vaga no G6 no final de semana diante de sua torcida. 

O Furacão volta a campo contra a equipe do Botafogo  na Arena da Baixada às 16h do próximo domingo (13), pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença a equipe carioca, o rubro-negro estará garantido direto na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023, e encerrará de forma oficial a temporada de 2022.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

DESTAQUES

TOMÁS CUELLO  – O atacante hoje invertido em tentativa tática de Felipão perdeu algumas boas chances que nesta altura do campeonato e para as pretensões do Athletico podem ter sido decisivas negativamente. Pouco produziu com seus dribles e movimentação pelos lados e sua substituição no segundo tempo foi necessária tanto para o time quanto para o atleta.

DAVID TERANS – Mais uma vez resgatou o time de  um resultado que estava naufragando as expectativas do Furacão para a temporada de 2023, um belo gol de canhota no canto direito, o artilheiro e melhor assistente do Athletico segue colocando salvando um final de temporada tragicômica para o time curitibano e será certamente o melhor jogador do clube na temporada.

BENTO – Desde o primeiro tempo o goleiro Bento fez defesas importantes e difíceis, mas nada vai superar o “gol” feito pelo arqueiro athleticano quando nos acréscimos do segundo tempo conseguiu cara a cara com o atacante evitar o gol que selaria praticamente todas as chances do time garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, confirmando a sua evolução como goleiro.

Notas: 

Bento – 7

Khellven – 6,5

Matheus Felipe – 6

Pedro Henrique – 6

Abner – 6

Fernandinho – 6

Erick – 6

David Terans – 7

Tomás Cuello – 6

Vitinho – 6

Pablo – 6

RESERVAS:

Rômulo – 5,5

Vitor Roque – 6

Vitor Bueno – 6,5

Alex Santana – 6,5

Nico Hernandez – 6

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile