Athletico
Atuações ENM: De pênalti, Vitor Roque faz gol decisivo na final do Campeonato Paranaense, confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (1), o Athletico visitou o Cascavel pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense de 2023, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 18h. Apesar da serpente sair na frente, a vitória ficou com o time de Curitiba que leva a vantagem de 2 a 1 para a Arena da Baixada no próximo sábado (9) às 17h. Os gols foram anotados por Lucas Batatinha para os anfitriões e por Erick e Vitor Roque para o Furacão.
O rubro-negro volta a campo diante da equipe do Allianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva às 19h desta terça-feira (4), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o time comandado por Paulo Turra viaja para a capital peruana ainda neste final de semana para estrear na competição internacional, na qual chegou até a final da temporada anterior.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
VITOR ROQUE – A grande promessa do Athletico, atacante entrou no segundo tempo, e foi fundamental para evitar que o time de Curitiba saísse de Cascavel com um revés na grande final do Campeonato Paranaense. Além de ter feito o gol decisivo, Roque foi bastante incisivo na reta final da partida, ainda mais após a expulsão de Erick nos minutos finais da etapa complementar.
CANOBBIO – O atacante uruguaio até tentou criar algumas jogadas mas não conseguiu ter a mesma efetividade de jogos anteriores. Pelo lado esquerdo estava mais para criar e tentar levar as jogadas mais para o centro do campo de ataque, oportunidades que poucas vezes se converteram em chances de gol. Ainda foi testado pelo lado direito, mas não teve jeito e acabou sendo substituído no final do segundo tempo, em um jogo aquém das suas qualidades.
BENTO – Goleiro athleticano fez mais uma partida segura e sólida debaixo das traves, apesar do gol sofrido fez algumas intervenções importantes que evitaram que o Athletico saísse de Cascavel com um placar diferente. No lance do gol, Bento teve poucas alternativas, e mesmo depois, praticou mais algumas defesas difíceis durante toda a partida deste sábado (1).
NOTAS:
Bento – 6
Khellven – 6
Zé Ivaldo – 6
Thiago Heleno – 6
Pedrinho – 6
Fernandinho – 6,5
Erick – 6,5
Vitor Bueno – 6
David Terans – 6,5
Cannobio – 6
Pablo – 6,5
RESERVAS:
Vitor Roque – 7,5
Tomás Cuello – 6,5
Alex Santana – 6,5
Christian – 6