Copa do Nordeste
Atuações ENM: Defesa do Fortaleza sofre contra o CRB e tricampeonato do Nordestão é conquistado nos pênaltis
Com falhas na marcação, a defesa do Fortaleza não aguentou a pressão do CRB e sofreu dois gols, levando a decisão da Copa do Nordeste para os pênaltis
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (9), o Fortaleza encarou o CRB, no Estádio Rei Pelé, no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. A defesa do Laion falhou e a equipe sofreu o revés por 2 a 0, empatando em 2 a 2 no agregado, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Fortaleza garantiu o tricampeonato da Copa do Nordeste. Confira as notas e destaques das atuações:
DESTAQUES
Yago Pikachu– Teve uma atuação insegura e não contribuiu defensivamente, falhando na marcação no lance do primeiro gol do CRB. Apesar disso, assumiu a última cobrança de pênaltis e garantiu o tricampeonato do Fortaleza.
Rosseto – Destaque negativo da partida. Entrou no segundo tempo, mas levou dois cartões amarelos por chegadas perigosas nos adversários e foi expulso nos últimos minutos do jogo.
Pedro Augusto – Está entre os destaques negativos da partida. Fez uma partida insegura e falhou defensivamente.
O sistema defensivo do Fortaleza, no geral, não funcionou no segundo jogo da final. Se a ideia do técnico Juan Pablo Vojvoda era fechar o time e segurar o resultado, não foi o que aconteceu. A defesa não aguentou a pressão do CRB e sofreu um apagão, levando dois gols na etapa final.
NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA
João Ricardo – 5,5
Brítez – 6,0
Kuscevic – 6,0
Tomás Cardona – 5,5
Bruno Pacheco – 5,0
Pedro Augusto – 4,5
Hércules – 5,5
+ FORTALEZA CONQUISTA TRICAMPEONATO DA COPA DO NORDESTE
Pochettino – 6,0
Yago Pikachu – 6,0
Moisés – SEM NOTA – Foi substituído aos 4′
Lucero – 6,0
NOTAS DAS ATUAÇÕES DAS SUBSTITUIÇÕES DO FORTALEZA
Machuca – 6,0
Zé Welison – 6,0
Pedro Rocha – 5,5
Rosseto – 3,5
Tinga – 6,0