Copa do Brasil

Atuações ENM: defesa falha, Giuliano empata e Corinthians perde a Copa do Brasil nos pênaltis; confira notas

Publicado em

Foto: Staff Images Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. A partida teve início às 21h45min e 68.097 torcedores viram um empate em 1 a 1, na etapa regulamentar, com gols de Pedro, pelo rubro-negro e Giuliano, pelo alvinegro. Nos pênaltis, por 6 a 5, o time do Rio de Janeiro sagrou-se tetracampeão.

A partida teve início com o Corinthians impondo pressão e marcando alto e no primeiro minuto Renato Augusto finalizou, para defesa fácil do goleiro Santos. A princípio com um jogo pegado, nenhum dos times conseguiu manter o controle da bola, mas o Flamengo foi melhorando de rendimento e passou a ficar com maior posse. A melhora refletiu no placar, aos seis minutos os cariocas aproveitaram a bobeira da linha defensiva paulista, trocaram passes dentro da área e Pedro abriu o placar no Maracanã, numa falha de Cássio.

O Corinthians ensaiou uma reação com o chute de longe de Fausto Vera aos doze minutos e depois aos treze, quando Róger Guedes perdeu a chance de empatar a partida, após belo passe de Du Queiroz. O Flamengo respondeu aos 16 minutos com Arrascaeta, Fagner salvou o Timão, e numa cabeçada de Pedro aos 17. Na segunda metade da primeira etapa, o camisa 14 do rubro-negro chegou a ampliar, mas o impedimento foi marcado. Já ao fim do primeiro, o alvinegro levou perigo em duas cobranças de escanteio, mas não conseguiu balançar as redes.

Publicidade

Gostando do texto? Mais informações sobre a Copa do Brasil você encontra no Esporte News Mundo  através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, Piton foi substituído por Adson e o Corinthians tomou uma postura diferente, com maior volume de jogo. Renato Augusto foi novamente o primeiro a finalizar, com um minuto. Aos seis Yuri Alberto fez bom chute e o Flamengo retrucou aos oito,com uma finalização de Arrascaeta, Cássio fez excelente defesa.

Com doze minutos Gabriel Barbosa chutou para fora e aos treze Róger Guedes perdeu novamente a chance de igualar o marcador, dessa vez numa chance muito mais clara. Aos 16, um novo impedimento para o Flamengo foi assinalado, dessa vez num gol de Everton Ribeiro. O alvinegro chegou com perigo mais duas vezes, na cabeçada de Balbuena aos 26 minutos e com Róger Guedes que perdeu na cara do gol. Aos 36 minutos, depois de um bate e rebate dentro da área, Giuliano empatou para o Timão e levou a disputa para os pênaltis.

NOTAS:
Cássio (12) – 7,0.
Falhou no lance do gol, ao não fechar o ângulo no momento do chute adversário, após o gol não foi muito exigido. Na segunda etapa fez boa defesa no chute de Arrascaeta, mantendo o Corinthians vivo no jogo.
Fagner (23) – 8,0.
Partida segura do lateral, porém esteve mal posicionado no lance do gol.
Gil (04) – 8,0
Foi bem e realizou muitos cortes e dribles.
Balbuena (31) – 7,5.
Levou perigo ofensivo, mas não se destacou defensivamente.
Fábio Santos (26) – 7,5.
Deu condição para o gol adversário, mas foi bem no seu setor, protegendo a bola e marcando bem.
Fausto Vera (33) – 8,0.
Fez um bom primeiro tempo e teve dois chutes a gol. Foi essencial na transição de bola.
Du Queiroz (37) – 7,0.
Boa movimentação e visão de jogo, deu um passe chave desperdiçado por Róger Guedes.
Renato Augusto (08) – 8,0.
Teve boa atuação, driblou, controlou a bola e distribuiu bem o jogo.
Lucas Piton (06) – 6,0.
Não rendeu na ponta, falhou no domínio de bola e foi o pior em campo na primeira etapa, sendo sacado por VP e substituído por Adson.
Róger Guedes (10) – 7,0.
Não conseguiu aparecer e desperdiçou uma grande chance no primeiro tempo. No segundo tempo perdeu um gol na cara da barra.
Yuri Alberto (09) – 7,0.
Também não se fez presente na primeira etapa, mas sofreu uma falta perigosa próximo à entrada da área. Errou muitos chutes.

SUBSTITUIÇÕES:
Adson (28) – 7,5.
Entrou bem e conseguiu achar um belo passe pra Róger Guedes que não aproveitou. Saiu do jogo após sentir a coxa.
Giuliano (11) – 8,0.
Entrou apagado, mas foi providencial e marcou o gol do empate. Colocando a disputa para os pênaltis.
Mateus Vital (21) –
s/n.
Maycon (05) –
s/n.
Gustavo Silva (19) –
s/n.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile