Vasco
Atuações ENM: Defesas de Fernando Miguel no jogo e nos pênaltis garantem a classificação do Vasco
— Continua depois da publicidade —
No sufoco e pelas mãos de Fernando Miguel, o Vasco venceu o Goiás por 2 a 1 e, nos pênaltis, se classificou à próxima fase da Copa do Brasil. Com dificuldade nas bolas aéreas, a zaga não teve a mesma atuação de outros jogos.
Na parte ofensiva, o meio campista Benítez se destacou mais uma vez. O lateral Henrique auxiliou Talles Magno, que fez a melhor partida desde o retorno do futebol, mas acabou substituído por Bruno César.
Apesar de ter vencido por 2 a 1 no tempo regulamentar, foi na disputa de pênaltis que o Gigante da Colina se classificou. Agora, espera o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase.
DESTAQUES POSITIVOS
Henrique – No profissional do Vasco desde 2013, o lateral-esquerdo marcou o tão sonhado gol. Diferentemente de outras partidas, ajudou Talles Magno no ataque e contribuiu com os companheiros. Por precisar do resultado, Ramon optou por liberá-lo mais para perto dos atacantes.
Benítez – Assim como o lateral Henrique, o argentino Martín Benítez anotou o primeiro gol com a camisa do Vasco. Um dos destaques na retomada após a quarentena, o motorzinho do Cruz-maltino mais uma vez se movimentou e criou chances para o time.
Fernando Miguel – Sofreu muito com a forte bola aérea do Goiás, mas salvou duas chances claras de gol do Esmeraldino. Foi importante na vitória por 2 a 1 e pegou dois pênaltis. Melhor em campo.
DEIXARAM A DESEJAR
Fellipe Bastos – Ao contrário de outras partidas, Bastos teve muita dificuldade na fase defensiva. Conseguiu bons passes, como para o Vinícius no segundo tempo, mas a na hora de recompor não foi bem. No lance que originou o gol do Goiás, perdeu a bola sozinho no meio-campo.
Yago Pikachu – De volta após se recuperar de lesão, Pikachu sentiu bastante o ritmo corrido do jogo. Deixou espaço na parte defensiva e pouco contribuiu com o time no ataque.
NOTAS
Fernando Miguel – 7.5
Yago Pikachu – 5.0
Ricardo Graça – 5.5
Leandro Castan – 5.5
Henrique – 6.5
Andrey – 6.0
Fellipe Bastos – 5.5
Benítez – 7.5
Talles Magno – 6.0
Vinícius – 5.0
Germán Cano – 5.5
ENTRARAM
Bruno César – 5.5
Carlinhos – 6.0
Guilherme Parede – 6.0