Atuações ENM: Em Itaquera, Corinthians fica apenas no empate e perde chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou o Internacional na tarde deste domingo (04), pela 25° rodada do Brasileirão 2022. Vindo de uma vitória diante do Red Bull Bragantino, o Timão foi a campo com uma equipe praticamente completa, já que Renato Augusto ficou de fora após apresentar um edema na panturrilha. Apesar da ausência do camisa 8, o Alvinegro realizou um jogo seguro e bastante intenso, se sobressaindo ao rival durante boa parte do duelo, porém, não conseguiu criar muitas chances na reta final, cedendo o empate para a equipe Colorada. Balbuena e Yuri Alberto marcaram para a equipe do Parque São Jorge, enquanto Alemão e Alan Patrick anotaram para os visitantes.
Diante de um Internacional motivado a ultrapassá-lo na tabela, o Corinthians sabia que qualquer desatenção poderia causar sérios problemas, o que acabou acontecendo logo aos 48 segundos de jogo, quando Alemão aproveitou grande falha coletiva da zaga corintiana para a abrir o placar. O time de Vítor Pereira reagiu, forçando lances principalmente pelas laterais, além de povoar muito bem o meio campo. Aos 13, após cobrança de escanteio, Balbuena empatou para os donos da casa. 6 minutos depois, Yuri Alberto aproveitou rebote do goleiro adversário para virar a partida, 2 a 1 para os paulistas.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu tentando, mas faltou capricho na hora da finalização. As mudanças de Vítor Pereira não surtiram efeito, e a equipe do Inter chegava cada vez mais perto da meta de Cássio. Aos 22, após boa troca de passes, Alan Patrick acertou belo chute de fora da área para deixar tudo igual em Itaquera. Ambas as equipes seguiram tentando, mas o placar manteve-se inalterado.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 6,5
Fabián Balbuena – 7,5
Gil – 7,0
Fagner– 6,0
Fábio Santos – 6,5
Ramiro – 6,0
Fausto Vera – 6,5
Giuliano – 6,5
Gustavo Mosquito – 6,5
Róger Guedes – 7,0
Yuri Alberto – 7,0
SUBSTITUIÇÕES:
Rafael Ramos – 6,5
Bruno Méndez – 6,5
Roni – 5,5
Cantillo – 5,5