Atuações ENM: Em Itaquera, Corinthians supera o Fluminense e avança à grande final da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Corinthians enfrentou o Fluminense na noite desta quinta-feira (15), pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. O jogo de ida foi disputado no Maracanã, e acabou empatado em 2 a 2. O Timão foi com força máxima para este duelo, realizando uma partida sólida e de muita movimentação, e apesar das dificuldades, se sobressaiu diante do rival, vencendo a partida por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra.

Diante de um Fluminense badalado na temporada, o Corinthians pressionou o adversário durante boa parte do primeiro tempo. O time de Vítor Pereira forçou lances principalmente pelas laterais, além de povoar muito bem o meio campo. Aos 11, Renato Augusto busca o ângulo, mas fábio faz boa defesa e joga a bola para escanteio. Aos 22, Cássio faz ótima defesa em chute colocado de Matheus Martins. Aos 33, Renato Augusto acerta belo chute de fora da área e abre o placar para o Timão. Ambas as equipes seguiram pressionando, mas o placar manteve-se inalterado.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu tentando, mas faltou capricho na hora da finalização. As mexidas no time Alvinegro surtiram efeito, obrigando a equipe de Diniz a se expor no jogo, abrindo espaço para o Timão explorar os contra-ataques, principalmente pelos lados do campo. Aos 10, após roubada de bola de Fábio Santos, Róger Guedes avança e chuta forte para fora. Aos 28, Yuri Alberto faz boa jogada, corta para a direita e chuta forte para boa defesa de Fábio. Aos 45, após grande jogada coletiva, Giuliano amplia para os mandantes. Dois minutos depois, Felipe Melo marca contra e liquida a partida para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebookInstagramYoutube.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,0
Fabián Balbuena – 6,5
Gil – 6,0
Fagner– 6,5
Fábio Santos – 7,5
Du Queiroz – 7,0
Fausto Vera – 7,0
Renato Augusto – 7,5
Gustavo Mosquito – 6,5
Róger Guedes – 7,0
Yuri Alberto – 6,5


Substituições:

Publicidade

Giuliano – 7,0

Adson – 6,5

Mateus Vital – 6,0

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile