Flamengo
Atuações ENM: Em jogo tenso e de muitos cartões, Flamengo não sai do zero com o Fluminense; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo empatou com o Fluminense em 0 a 0 na tarde deste domingo (16), no Maracanã, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida foi marcada por muitos cartões amarelos e um gol anulado para cada lado. Com o resultado, o Rubro-Negro se distanciou ainda mais da liderança e agora está a 12 pontos do Botafogo.
+ Em clássico marcado pelo VAR, Fluminense e Flamengo empatam
DESTAQUES POSITIVOS
Filipe Luís: Voltando a ser titular na lateral-esquerda, o experiente jogador fez uma partida segura, como de costume. Na defesa, cedeu poucos espaços no primeiro tempo, mas na segunda etapa viu o Fluminense forçar o jogo pelo seu lado. Ainda assim, deu conta do recado em uma tarde que Ayrton Lucas estava suspenso.
DESTAQUES NEGATIVOS
Everton Cebolinha: Não conseguiu superar a marcação de Samuel Xavier e participou pouco da partida. Em alguns momentos demonstra falta de confiança para tentar uma jogada individual ou até mesmo uma finalização de fora da área. Teve a chance como titular, mas não foi eficiente.
Gabigol: O gol teria apagado a atuação abaixo e teria transformado o camisa 10 em herói mais uma vez. Porém, com a falta que o árbitro marcou, o zero a zero se manteve no placar e o atacante ainda levou cartão amarelo por tirar a camisa. No geral, participou pouco das ações ofensivas e na maioria das vezes esteve em desvantagem no meio dos zagueiros tricolores.
VEJA AS NOTAS DO FLAMENGO:
Matheus Cunha – 6,0
Wesley – 5,5
David Luiz – 6,5
Léo Pereira – 6,5
Filipe Luís – 7,0
Thiago Maia – 5,5
Gerson – 5,0
Everton Ribeiro – 5,5
Arrascaeta – 5,0
Everton Cebolinha – 4,0
Gabigol – 4,0
Entraram:
Luiz Araújo – 2,0
Allan – 5,5
Victor Hugo – sem nota
André – sem nota
André – sem nota
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo terá uma semana livre e só volta a campo no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã, contra o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição com 27 pontos.