Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Em noite pouco inspirada, Botafogo empata com o Fortaleza fora de casa; veja as notas

Em jogo truncado e sem muitas emoções, Botafogo e Fortaleza ficam no empate pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em

Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Botafogo e Fortaleza empataram em jogo sem muitas emoções pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso demorou a entrar no jogo e permitiu que o Leão do Pici abrisse o placar logo no início. Já no final do primeiro tempo, Danilo Barbosa empatou para o Botafogo, sendo um dos destaques da equipe em campo.

+Fortaleza enfrenta Botafogo mirando  primeira vitória como mandante pelo Brasileirão.

Destaques positivos

Publicidade

Danilo Barbosa – Com outra configuração no meio-campo do Alvinegro, Danilo sofreu um pouco para entrar no jogo, mas quando entrou, participou tanto no ataque quanto na defesa e marcou o gol de empate do Botafogo no jogo.

Júnior Santos – Mesmo entrando no segundo tempo, Junior Santos não deixou de correr em momento algum. Em um Botafogo sem criatividade e previsível, o atacante entrou e deu mais qualidade ao ataque do Glorioso, obrigando o goleiro João Ricardo a trabalhar duas vezes em duas belas fidelizações de fora da área.

Barboza – Substituindo Lucas Halter, que vinha de péssimas atuações com a camisa alvinegra, o zagueiro Barboza fez um jogo seguro, dando mais estabilidade à zaga do Botafogo.

Destaques negativos

Mateo Ponte – O lateral uruguaio não aproveitou a chance dada por Artur Jorge. Participou pouco do jogo, perdeu bolas que não podia perder e deu pouca dinâmica à saída de bola do Botafogo.

Tchê Tchê – Outro que faz uma partida apagada. Entrou com o papel de armar o time, fazendo a ligação entre o meio e o ataque, mas não conseguiu desempenhar a função. Errou passes bobos, teve muita dificuldade em domínios simples, parecia realmente desconectado do jogo.

Luiz Henrique – Com dificuldade de engrenar na equipe do Botafogo, o atacante Luiz Henrique fez mais uma apresentação ruim. Vale ressaltar que Luiz, em muitos momentos, jogava como um camisa nove, tendo que receber bolas de costas para o gol, o que não é seu ponto forte. Mesmo assim, tem dificuldade no um contra um e não deu dinâmica ao ataque.

NOTAS

John- 6,0

Mateo Ponte- 5,0

Bastos-6,5

Barboza- 7,0

Cuiabano- 6,0

Danilo Barbosa- 7,5

Gregore- 6,0

Tchê Tchê- 5,5

Óscar Romero- 6,5

Jeffinho- 6,0

Luiz Henrique- 5,5

ENTRARAM

Júnior Santos- 7,0

Diego Hernández- 6,5

Savarino- 6,5

Marlon Freitas – 6,5

Damián Suarez- 6,5

O Botafogo enfrenta o Universitário, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (16), às 19h de Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile