Fluminense
Atuações ENM: Felipe Melo e Martinelli são os grandes destaques da classificação do Fluminense
O experiente defensor e jovem volante foram os melhores da equipe na semifinal. Sem os dois, o resultado do confronto poderia ter sido diferente.
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense derrotou o Al Ahly por 2 a 0 e está garantido na final do Mundial de Clubes. O resultado foi construído no segundo tempo, com gols de Árias e John Kennedy. Agora, a equipe de Fernando Diniz aguarda uma definição entre Manchester City e Urawa Reds para conhecer o adversário da grande decisão.
Apesar do resultado positivo, a equipe de Fernando Diniz não teve vida fácil contra os egípcios. Com muita velocidade nos contra-ataques e imposição física na marcação, o Al-Ahly teve algumas oportunidades não aproveitadas de abrir o placar. Na etapa final, o Fluminense voltou melhor e conseguiu ser eficiente nas chances. Árias, de pênalti, e John Kennedy foram os autores dos gols que garantiram o tricolor carioca na final do Mundial de Clubes.
+Fluminense sofre, mas bate o Al Ahly e avança para final do Mundial de Clubes
DESTAQUE
Felipe Melo: Com muita segurança e liderança, o xerife tricolor fez valer de sua experiência não sentiu o peso do jogo. Além de qualificar a saída de bola, o defensor foi providencial para salvar o time de sofrer gol. O Al Ahly saia muito bem nos contra-ataques, mas parava em Felipe Melo. Sempre muito bem posicionado, as coberturas do camisa 30 foram essenciais para que os egípcios não abrissem o placar.
Martinelli: Destaque do final de temporada do Fluminense, o fez uma grande partida. Muito importante na transição defesa-ataque do time, Martinelli executou a sua função com perfeição. Com André jogando abaixo do esperado, a atuação do camisa 8 foi ainda mais determinante para a classificação do tricolor carioca.
Fábio: Disputando sua primeira partida de Mundial da carreira, o goleiro manteve o seu padrão da temporada e teve uma atuação irretocável. Fábio salvou o Fluminense em pelo menos duas oportunidades. Quando foi acionado na saída de bola e em chutes não tão complicados, foi seguro e não abriu brecha para um possível erro.
DEIXOU A DESEJAR
Cano: Não foi o dia do artilheiro. Pouco participativo no jogo, o argentino não teve muitas chances de deixar o dele. Entretanto, quando teve a oportunidade não aproveitou. Apesar de ser um exímio finalizador, falta segurar a empolgação em alguns momentos. Cano poderia encontrar passes produtivos em certos chutes bem despretensiosos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
NOTAS DA PARTIDA
Fábio- 7,5
Samuel Xavier- 6,5
Nino- 6,5
Felipe Melo- 7,5
Marcelo- 6,5
André- 6,0
Martinelli- 8,0
Ganso- 6,5
Jhon Árias- 7,0
Keno- 6,5
Cano- 5,5
Marlon- 5,5
Diogo Barbosa- 6,0
John Kennedy- 7,0
Lima- 6,0
Guga- Sem nota