Athletico
Atuações ENM: Fernando Canesin marca, Zé Ivaldo faz contra e o Athletico perde na Vila Belmiro; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (06), na Vila Belmiro, em Santos, o Athletico saiu como o derrotado no confronto com o Santos pelo placar de 2 a 1, mas manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2021 com 19 pontos. Após sair perdendo com um gol de Marcos Guilherme, o Athletico se reencontrou na partida ao final do primeiro tempo e conseguiu o empate aos pés de Fernando Canesin. No entanto, o empate saiu do placar com um gol contra de Zé Ivaldo aos cinco minutos do segundo tempo.
DESTAQUES:
Santos – Em seu último jogo com a camisa rubro negra antes de se apresentar a Seleção Olímpica, o goleiro teve uma boa partida, aparecendo diversas vezes em momentos cruciais no primeiro tempo para evitar que o primeiro gol alvinegro saísse antes.
Marcinho – O lateral que vinha tendo boas participações nos últimos jogos decepcionou no confronto de hoje, sem conseguir aparecer no ataque com frequência e eficiência, até mesmo batendo um escanteio diretamente para a linha fundo, e deixando a desejar no setor defensivo.
Pedro Henrique – Mais uma vez o zagueiro teve uma boa partida, sendo extremamente eficiente no jogo aéreo e preciso nos duelos no chão, dando tranquilidade para a pressão rubro negra no segundo tempo após a saída do terceiro zagueiro, Zé Ivaldo, para a entrada de Nikão.
David Terans – O meia uruguaio mais uma vez foi um dos destaques da equipe athleticana vindo do banco, aparecendo constantemente nas ações de ataque e dando versatilidade para um ataque que no primeiro tempo era basicamente reativo, criando somente em questões de contra-ataque com Vitinho e Matheus Babi.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS:
Santos – 7,0
Marcinho – 5,5
Zé Ivaldo – 5,5
Thiago Heleno – 6,0
Pedro Henrique – 7,0
Abner – 6,5
Richard – 6,5
Fernando Canesin – 6,0
Christian – 6,0
Vitinho – 6,5
Matheus Babi – 6,0
RESERVAS:
Nikão: 6,5
David Terans: 6,5
Khellven: 6,5
Léo Cittadini: 5,5
Renato Kayzer: 5,0