Flamengo

Atuações ENM: Flamengo goleia o Bahia em Pituaçu; veja notas

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Diego Alves: O goleiro rubro-negro não teve oportunidade de sujar o uniforme porque trabalhou muito pouco no primeiro tempo. O Flamengo não deixou o Bahia atacar durante os primeiros 45 minutos da partida. Pelo primeiro tempo, foi um jogo de um time só. O Flamengo, nesta etapa, jogou de terno. Na etapa complementar, aos seis minutos, o Bahia levou perigo. O atacante baiano surgiu livre na área, fuzilou, e Diego Alves fez uma grande defesa, e a bola milagrosamente acertou a trave. Aos 37 minutos, Arão escorregou, o atacante ficou cara a cara, e Diego fez grande defesa. Nota: 6.

Isla: Pela primeira vez, o lateral conseguiu defender e atacar de maneira perfeita, ajudando de maneira extraordinária ao Flamengo nesta goleada histórica alcançada frente ao Bahia no Pituaçu. Nota: 6,5.

Gustavo Henrique: Cobriu bem na zaga central e foi muito útil ao Flamengo quando o Bahia ensaiou algumas jogadas. Além disso, esteve por duas vezes na zaga contrária tentando complemento de jogadas na cabeçada. Nota: 6.

Publicidade

Léo Pereira: Outro zagueiro que hoje jogou de maneira precisa nas coberturas e nas investidas pela linha intermediária. Aos poucos, Léo Pereira vai encontrando seu lugar no time de Renato Gaúcho. Nota: 6.

Filipe Luís: Esforçado. Na noite de hoje, ajudou muito a defensiva rubro-negra que não permitiu que o adversário jogasse. Filipe Luís sempre joga sério. Nota: 6.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Willian Arão: O meio de campo rubro-negro é hoje um dos principais jogadores da equipe da Gávea. Atento, sempre trabalhando para o time, ele é destaque no meio-campo da Gávea. Hoje não foi diferente. Jogou muito! Nota: 7.

Diego: Cada dia melhor. Este é o Diego do tempo do Santos. Peito erguido, perfeito nos lançamentos, sempre presente nos desarmes e ainda com muita disposição de estar na área contraria levando perigo ao adversário. Nota: 8.

Arrascaeta: Começou acanhado e foi se desenvolvendo, mostrando seu grande talento e foi figura expressiva no meio de campo rubro-negro. Deu muitos passes, ajudou no meio e complicou a vida da defensiva contrária. Esteve muito bem. Nota: 8.

Everton Ribeiro: No jogo de hoje, mostrou que vem recuperando sua forma, pois nas últimas partidas não conseguiu realizar as grandes jogadas que fizeram dele um dos grandes jogadores brasileiros. Hoje, esteve muito bem à altura de sua fama. Nota: 7.

Michael: Não foi o mesmo das outras partidas. Tentou por várias vezes ser um jogador arisco e perigoso pela ponta, mas não conseguiu. Foi mal nos lançamentos e principalmente nos cruzamentos. Renato vai ter trabalho para aperfeiçoar a maneira de tocar na bola quando dos cruzamentos. Michael tem bom potencial, mas está faltando alguma coisa. Nota: 5,5.

Gabigol: Mostrou mais uma vez que é conhecedor profundo do caminho do gol. Fez o primeiro de pênalti e os outros dois aproveitando jogadas dos companheiros. Quando o lançamento chega, ele sabe sempre o que fazer com a bola. Hoje não foi diferente. Marcou três vezes e levou perigo constantemente para o goleiro adversário. Nota: 9.

SUBSTITUIÇÕES:

Rodinei: Entrou no lugar de Isla, mas jogou pouco tempo. O lateral é muito querido pelo elenco e por todos da Gávea. Toda vez que precisam dele, ele está à disposição. Nota: 5,5.

Renê: Entrou no lugar de Filipe Luís e não comprometeu. Foi bem quando a zaga rubro-negra estava sendo atacada. Mostrou que tem condições de ficar sempre à disposição do treinador para os próximos compromissos. Nota: 5,5.

João Gomes: Substituiu o capitão Diego, um nome imenso do Flamengo na partida de hoje. João Gomes, apesar de jovem, deu conta do recado. Foi muito bem. Nota: 6.

Vitinho: Trabalhou bem. Aproveitou a oportunidade e apareceu no ataque e no meio-campo procurando sempre organizar as jogadas. Foi dele o cruzamento que deu oportunidade para Pedro fazer o quarto gol do Flamengo e em um lançamento de Arrascaeta, ele colocou o número cinco no placar rubro-negro. Nota: 7.

Pedro: Substituiu Gabigol aos 16 minutos do período complementar e mostrou que também é artilheiro. Aos 28 minutos, em um cruzamento de Vitinho, ele subiu e tocou na bola com o pé direito, fazendo um golaço. Nota: 7.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile