Flamengo

Atuações ENM: Flamengo joga mal mas avança às quartas de final

Apesar da derrota para o Palmeiras, Flamengo avança na Copa do Brasil por um agregado de 2 a 1 e embolsa mais de R$ 4,5 milhões

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza / CRF
— Continua depois da publicidade —

Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (07), pelo placar de 1×0, no Allianz Parque mas como havia vencido em casa por 2 a 0, o Rubro-Negro garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil pelo placar agregado.

Por passar de fase, o Flamengo embolsa R$ 4,515 milhões, e terá seu próximo adversário definido por sorteio, que ainda não tem data definida. As partidas das quartas de finais estão previstas para ocorrer na semana de 28 de agosto para os confrontos de ida e na semana de 12 de setembro para os confrontos de volta.

A equipe comandada por Tite teve um desempenho muito abaixo e foi sufocada em diversas partes da partida, no entanto a derrota não foi o suficiente para eliminar a equipe Carioca. Em meio a uma partida coletiva extremamente ruim, o destaque foi Matheus Cunha, que defendeu algumas bolas e só decepcionou no gol impedido que sofreu, por ser uma bola defensável. Em antítese ao goleiro das copas, o lateral direito Varela comprometeu a equipe, o gol sofrido foi em uma falha defensiva do uruguaio, que esteve abaixo na partida de hoje e chegou a ser substituído por Wesley.

Publicidade

Destaque positivo

Matheus Cunha: O chamado goleiro das copas teve algumas boas defesas e conseguiu enrolar e amarrar o jogo na medida do possível. O jovem demonstra uma clara evolução em relação a algumas exibições que ainda estão frescas na mente do torcedor. A única “falha” do goleiro foi no segundo gol Alviverde, que estava impedido, mas pode preocupar para exibições futuras.

Destaque negativo

Varela: O lateral direito assim como alguns companheiros teve uma péssima exibição, no entanto, o uruguaio foi marcado por sua falha de marcação no primeiro gol do adversário ainda no primeiro tempo. Varela acompanhou mal o zagueiro Vitor Reis que cabeceou e marcou o gol Palmeirense.

Notas:

Matheus Cunha – 7,5
Varela- 5,0
Léo Pereira – 6,5
Fabrício Bruno – 6,5
Ayrton Lucas – 6,0
Pulgar – 6,0
Gerson – 6,5
Arrascaeta – 5,5
Allan – 5,0
Pedro – 6,5
Luiz Araújo – 6,0

Entraram:

David Luiz – 6,5
Léo Ortiz – 6,5
Wesley – 6,5
Viña – 6,5
Cebolinha – 6,5

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile