Fluminense

Atuações ENM: Fluminense faz péssimo segundo tempo e cede virada para o São Paulo no Morumbi; veja notas

Publicado em

Mailson Santana \ FFC
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo, (6), o Fluminense foi derrotado para o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1, em confronto pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o tricolor das Laranjeiras cai para a sexta colocação, ainda com 11 pontos. Já o tricolor paulista sobe para a vice-liderança com 16 pontos, ultrapassando o Flamengo e atrás apenas do líder, Internacional.

Odair mexeu pouco no time em relação a última partida contra o Atlético-GO, no Maracanã. A principal novidade foi Wellington Silva no lugar de Evanilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ponta jogou pela esquerda e Marcos Paulo fez o papel de centroavante na partida de hoje. Luccas Claro, que havia sido poupado na partida contra o Dragão, voltou para o time titular no lugar de Digão.

Destaques do Fluminense:

Publicidade

Wellington Silva: Com a boa atuação de hoje, Odair Hellmann terá uma pulga atrás da orelha para decidir o ponta esquerda titular do elenco tricolor. Marcos Paulo vive um jejum de 17 jogos sem balançar as redes e não acumula boas atuações nos últimos jogos. Não seria surpresa alguma, caso Odair voltasse para a próxima rodada com Evanilson de centroavante, Wellington Silva pela esquerda e Michel Araújo pela direita, com Marcos Paulo no banco. Além do forte um contra um, também foi eficaz na finalização de média-longa distância, tornando-se o autor do único gol do Fluminense na partida de hoje.

Nino: Novamente, o jovem zagueiro não fez um bom jogo com a camisa do Fluminense. Além da perda no um contra um com Brenner, que gerou o segundo gol do São Paulo, Nino bateu cabeça com Luccas Claro durante grande parte do jogo, e poderia ter comprometido ainda mais o placar ao decorrer da partida.

Marcos Paulo: Anteriormente, Marcos Paulo vinha atuando pela beirada de campo, mas com atuações bem abaixo do esperado. No jogo de hoje, a cria da base tricolor jogou espetado de centroavante no lugar de Evanilson, e fez um jogo extremamente apagado. Segurou pouco os zagueiros enquanto pôde, não buscou o jogo e se movimentou pouquíssimo no último terço do campo. Com a boa atuação de Wellington Silva hoje, e com Evanilson retornando ao time titular, Marcos Paulo poderá ser banco no próximo jogo.

Confira as notas do elenco tricolor:

Marcos Felipe: 5,0

Calegari: 5,0

Nino: 4,5

Luccas Claro: 5,5

Egídio: 5,0

Yuri: 5,0

Dodi: 6,0

Nenê: 5,5

Michel Araújo: 5,5

Wellington Silva: 6,5

Marcos Paulo: 5,0

Substituições

Pacheco: 5,0

Luis Henrique: 5,5

Felipe Cardoso: Sem nota

Ganso: 5,0

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile