Fluminense
Atuações ENM: Fluminense vence Cuiabá mas ainda briga contra o Z-4; Veja as notas
Tricolor fez o dever de casa, mas o Bragantino venceu levando a decisão para a última rodada
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense recebeu o rebaixado Cuiabá no Maracanã nesta quinta-feira (05), e saiu vitorioso, no entanto precisava de um tropeço do Bragantino para livrar já nesta rodada. Com os resultados, o Tricolor depende apenas de si, mas tem pela frente o Palmeiras que ainda briga pelo título do Brasileirão.
O Tricolor Carioca iniciou bem o confronto, sabendo a seriedade e a importância da partida, e teve a chance de abrir o placar, mas Arias, assim como contra o Athletico-PR perdeu pênalti na grande oportunidade do Fluzão abrir o placar. Na segunda etapa, o Fluminense venceu com Serna aproveitando rebote após chute de Keno.
Leia também: Fifa define os potes para o sorteio do Mundial de Clubes de 2025
O Tricolor comandado por Mano Menezes fez o dever de casa e venceu o Cuiabá, somando três pontos no Maracanã lotado. No entanto o resultado não foi suficiente para o Tricolor livrar o rebaixamento ainda na 37ª rodada, mas depende apenas de si no último jogo.
O destaque positivo do confronto para o Fluminense foi o autor do gol que deu os três pontos a equipe Tricolor, o atacante colombiano Kevin Serna, que foi oportunista e empurrou para o gol após chute de Keno de fora da área. Já o destaque negativo fica com o também atacante colombiano Jhon Arias, que apesar de ter tido um bom desempenho novamente perdeu pênalti importante para o Tricolor.
Destaque positivo
Serna: O atacante colombiano marcou o gol que deu três importantes pontos ao Fluminense.
Destaque negativo
Jhon Arias: Ainda no primeiro tempo, o atacante assim como no jogo passado, perdeu pênalti crucial para a equipe.
Notas do time Tricolor na partida:
Fábio – 7,0
Samuel Xavier – 7,0
Thiago Santos – 6,5
Thiago Silva– 6,5
Gabriel Fuentes – 7,0
Martinelli – 6,5
Bernal – 6,5
Arias – 6,0
Lima – 7,0
Kevin Serna – 7,5
Cano – 6,5
Entraram:
Keno – 7,0
Kauã Elias – 6,5
Renato Augusto – 6,5
Guga – 6,5
Isaque – 6,5