Botafogo

Atuações ENM: Forster complica o jogo, mas Honda e Caio Alexandre garantem a vitória; veja as notas

Publicado em

Honda comemorando seu gol no jogo - FOTO: Vitor Silva - BOTAFOGO
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo enfrentou o Sport, na Ilha do retiro, pela décima quinta rodada do campeonato brasileiro e venceu o duelo por 2 a 1.

A equipe do Glorioso fez um bom primeiro tempo, pressionando o time do Sporte desde o inicio do jogo. Essa pressão deu resultado e após uma saída errada de Luan Poli, goleiro do Sport, Honda interceptou o passe e bateu de fora da área, fazendo um belo gol, aos 29 minutos da primeira etapa. Já no último lance do primeiro tempo, Kanu deu um excelente passe e deixou Caio Alexandre na cara do gol. O volante não desperdiçou e ampliou o placar para o Botafogo.

Na segunda etapa, Rafael Forster foi expulso logo no início, aos 8 minutos. Thiago Neves, logo em seguida, após cruzamento da esquerda, fez de cabeça o primeiro gol do Sport na partida. O rubro-negro passou a ter o domínio do jogo mas não consegui traduzir em chances para empatar o jogo e saiu derrotado dentro de casa.

Publicidade

Confira os destaques e as notas:

DESTAQUES POSITIVOS

Honda – Fez um belo jogo e um belo gol, o primeiro do Botafogo na partida. Está cada vez mais solto e parece mais à vontade jogando mais perto do gol.

Caio Alexandre – É o “motorzinho” do time. Ajuda na defesa, consegue construir jogadas e chegar no ataque para defini-las. Foi assim no seu gol no jogo, apareceu como homem surpresa e botou a bola pro fundo da rede.

Kanu – Muito firme e seguro na zaga. Mostrou muita qualidade técnica ao dominar a bola e deixar o Caio Alexandre na cara do gol, no lance do segundo gol do Botafogo.

NÃO FOI TÃO BEM

Rafael Forster – Foi mal, tecnicamente, no jogo. Além disso, foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, aos 8 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, o Sport fez seu primeiro gol na partida.

TITULARES

Diego Cavalieri – 6,5
Kevin – 6
M. Benevenuto – 6
Kanu – 7
Victor Luis – 6
Rafael Forster – 4,5
Caio Alexandre – 7,5
Honda – 7,5
Rhuan – 6
Kalou – 6
Pedro Raul – 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Guilherme Santos – 6
Rentería – sem nota, entrou no final do jogo
Warley – sem nota, entrou no final do jogo

O Botafogo volta à campo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (14/10), às 19:15, na Arena do Grêmio, pela décima sexta rodada do campeonato brasileiro. O Glorioso é o décimo terceiro colocado com 18 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile