Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Gabigol e Pedro marcam, Santos pega pênalti e Flamengo vence o Al Ahly; veja as notas

Publicado em

Foto: Divulgação | FIFA
— Continua depois da publicidade —

Santos: Teve, talvez, sua melhor atuação na meta do Flamengo. Quando precisou dele, o Rubro-Negro acreditou no seu goleiro e teve defesas monumentais. Pegou pênalti e mostrou, mais uma vez, que tem um excepcional controle do sistema nervoso. Nota: 7.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Varela: Começou bem, melhorou sua atuação no primeiro período da partida e de acordo com o andamento do jogo, não sustentou esta boa atuação. Defende bem, mas apoia mal. No jogo deste domingo, repetiu a dose e não foi além de uma partida considerada mais ou menos. Nota: 6.

Publicidade

David Luiz: Saiu contundido. Enquanto esteve em campo, fez um bom jogo, tomando conta da zaga e apoiando sempre quando era possível. Em muitas oportunidades, ele consegue chegar ao ataque e invadir a área contrária a procura do gol. Nota: 6.

Fabrício Bruno: Teve muito trabalho. No gol em que o atacante adversário fez fila na defensiva rubro-negra, ele estava no meio e foi fintado bisonhamente dando oportunidade para um dos gols do Al Ahly. Também chegou atasado no primeiro gol do adversário. Nota: 5,5.

Ayrton Lucas: Foi bem. Apoiou quando precisava e defendeu muito bem quando a oportunidade se apresentou. Também estava na lista dos fintados pelo atacante contrário, mas correu e procurou dar cobertura a uma jogada que já estava para ser completada com sucesso. Nota: 7.

Vidal: Com 20 minutos de partida, ele comandava o meio de campo com o Flamengo jogando mais e teve uma atuação boa até o momento em que o Rubro-Negro caiu de produção e começou a sobrecarregar seu meio de campo. Contudo, Vidal conseguiu aparecer no jogo. Nota: 6.

Thiago Maia: Se perdeu inteiramente na queda rubro-negra e não conseguiu se recuperar durante toda a partida. Confuso, dificultou muito o andamento do ataque rubro-negro, principalmente no primeiro tempo. Cometeu pênalti que Santos defendeu. Nota: 5,5.

Everton Ribeiro: Partida ruim. Não se encontrou e tinha dificuldade até para controlar a bola. Foi substituído e não fez falta ao time rubro-negro. Nota: 5.

Arrascaeta: Continua sendo um dos melhores jogadores do Flamengo. Não está na sua melhor forma física. Contudo, todas as jogadas rubro-negras passam por ele. Neste domingo, não foi diferente. Não fez uma partida excepcional, mas melhorou visivelmente do que vinha fazendo ultimamente. Nota: 6,5.

+ Flamengo vence o Al Ahly em jogo de duas viradas e encerra o Mundial em terceiro

+ LANCE A LANCE – Al Ahly 2 x 4 Flamengo

Gabigol: Armou jogadas, buscou jogo, lutou e conseguiu servir aos companheiros quando o Flamengo mais precisava. Em um momento da partida, descobriu Pedro na segunda trave e colocou a bola no pé do artilheiro para que ele fizesse um de seus gols no jogo. Converteu dois pênaltis. Nota: 7.

Pedro: Com Pedro em campo, não tem placar em branco. Isto é uma das maiores verdades do futebol atual. Ele é um comandante de ataque que tem a camisa com cheiro de gol. Pedro sabe sempre o caminho do gol. Quando a coisa está difícil, ele conhece, melhor ainda, o atalho para o gol. Neste domingo, não foi diferente. Fez dois dos quatro gols do Flamengo. Nota: 7,5.

Substituições

Cebolinha: Entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro. Lutou muito, foi bem lançado em muitas oportunidades, mas não conseguiu um resultado que possa ser considerado satisfatório. Foi sempre bloqueado pela defensiva contrária. Está faltando alguma coisa nas suas arrancadas e no seu preparo físico. Nota: 5,5.

Pablo: Entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar do contundido David Luiz. Sem nota.

Matheus França: Entrou aos 52 minutos do segundo tempo na vaga de Pedro. Sem nota.

Erick Pulgar:  Entrou aos 52 minutos do segundo tempo no lugar de Arrascaeta. Sem nota.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile