Flamengo
Atuações ENM: Gerson e Pablo decepcionam em má atuação coletiva contra o São Paulo
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1×0 na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Mesmo com a derrota, o Rubro-Negro conseguiu a vaga direta para a Libertadores, graças à vitória do Internacional contra o Botafogo. No Morumbi, os comandados de Tite voltaram a ter uma atuação coletiva fraca, e os destaques negativos foram Gerson e Pulgar. Veja as notas abaixo.
Destaque Positivo:
Pulgar: Sem brilho, o chileno fez seu papel ajudando na saída de bola e preenchendo os espaços no meio-campo. O sistema de jogo com Gerson sendo sua dupla de volante, não favorece nenhum dos dois. Ambos não tem velocidade para fazer as coberturas, porém Pulgar tem uma noção de posicionamento melhor.
Destaque Negativo:
Gerson: Em mais uma partida jogando como segundo volante, Gerson não conseguiu fazer seu jogo. A equipe deixou muitos espaços vazios no meio-campo, principalmente no primeiro tempo, e o camisa 20 não conseguiu fazer essas coberturas. Além disso, foram cinco passes errados e pouca contribuição ofensiva.
Pablo: Substituindo Léo Pereira, suspenso, Pablo parecia fora de ritmo. Principalmente no primeiro tempo, o zagueiro estava sem tempo de bola e gerou oportunidades pro São Paulo. Na segunda etapa, até pelo recuo da equipe Tricolor, Pablo não comprometeu, mas saiu de campo para entrada de Allan. Com isso, Pulgar atuou como zagueiro no fim do jogo
Rossi – 5
Varela – 5,5
Fabrício Bruno – 5
Pablo – 4,5
Ayrton Lucas – 5,5
Pulgar – 6,5
Gerson – 4,5
Arrascaeta – 5
Luiz Araújo – 5
Pedro – 5
Everton Cebolinha – 5,5
Entraram:
Victor Hugo – 5,5
Bruno Henrique – 5
Everton Ribeiro – 5
Allan – 5,5
Wesley – 5,5