Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Grando falha e Grêmio perde em casa; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Nesta tarde de domingo (12) o Grêmio recebeu em casa a equipe do Corinthians pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro na Arena do Grêmio , e o resultado da partida terminou em 1 a 0 para os visitantes, o gol foi marcado por Ángel Romero para o time paulista. O resultado final foi de derrota para a equipe gaúcha que perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais na disputa pelo título do campeonato para a temporada de 2024.
O Grêmio retorna aos gramados no domingo (26) a partir das 16h pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Atlético Mineiro na Arena MRV, em Minas Gerais. O Tricolor Gaúcho continua em busca de pontos importantes para brigar pelo título na reta final da primeira divisão nacional para a temporada de 2024.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
VILLASANTI – O meio-campista do Grêmio criou algumas oportunidades de gol principalmente na primeira etapa quando o time gaúcho estava com a vantagem numérica, após a expulsão de Bruno Méndez logo no começo do jogo. Apesar de ter recebido um cartão amarelo não comprometeu no resultado, e criou alternativas para que o time saísse com outro resultado nesta rodada.
BRUNO ALVES – Zagueiro do Grêmio que de certa forma no primeiro tempo esteve ocupado com os contra-ataques da equipe corinthiana, e como eles não eram muito frequentes acabou passando batido até que aos 32 minutos em cobrança de escanteio, Bruno erra o chute que afastaria a jogada, a bola então sobrou para Romero que fez o único gol da partida.
LUIZ SUÁREZ – Centroavante do time do Grêmio, mais uma vez dispôs o seu bom futebol para que o time gaúcho saísse com a vitória, mas as chances criadas pelo uruguaio não surtiram efeito, e ele não foi capaz de evitar a derrota dentro de casa nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter ajudado ofensivamente não pôde criar o gol de empate o subsequentemente o da vitória.
Notas:
Grando – 6
Fábio – 5,5
Bruno Alves – 4,5
Kannemann – 5
Reinaldo – 6
Villasanti – 6
Carballo – 5,5
Cristaldo – 6
Galdino – 6
Besozzi – 6
Suárez- 5,5
RESERVAS:
Ferreirinha – 6
André – 6
Galvão – 6
Gustavo Martins – 6