Bahia
Atuações ENM: Gregore comete pênalti e Rossi decepciona em atuação fraca do Bahia; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Bahia perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (11) no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi aquém das expectativas criadas para o embate entre as duas equipes, que apresentaram pouca criatividade ofensiva e ofereceram um jogo bastante truncado, impedindo uma evolução dos times.
O gol saiu num pênalti, revisto pelo VAR, no qual Gregore chegou com uma carga excessiva nas costas de Nenê, derrubando o jogador na grande área. O jogador do time carioca reclamou mas a arbitragem seguiu com o lance. Em seguida, o árbitro de vídeo pediu ao árbitro central para rever lance e foi marcada a penalidade máxima, convertida por Nenê, num gol que destoou do que foi a partida.
Após o gol, o Bahia partiu para o ataque, em busca do empate, ao som dos gritos efusivos de Mano Menezes na beira do gramado, mas de forma desorganizada e sem objetividade. Um jogo que tinha características de um empate sem gols, foi decidido por um pênalti e marcado por reclamações de arbitragem.
Destaques
Lucas Fonseca – 7,5: Trouxe solidez defensiva ao sistema e não comprometeu em momento algum da partida. Segurou o ataque do Fluminense em momentos oportunos do jogo.
Juninho Capixaba – 7,1: Aproveitou o corredor na lateral esquerda e foi bastante efetivo pelo setor. Além de ter aproveitado às subidas para o ataque, fez uma cobertura defensiva razoável/boa.
Piores em campo
Rossi – 5,5: Não fez uma boa partida, explorou pouco as opções de ataque, perdeu alguns passes curtos e duelos no corpo, foram 11 posses de bola perdida, e protagonizou cenas de descontrole emocional durante o jogo, explicitado no momento em que foi substituído e saiu esbravejando.
Gregore – 5,9: Errou alguns passes e não contribuiu para o triângulo do meio campo do Bahia, que foi fundamental na vitória contra o Vasco, tivesse um bom desempenho. Ficou amarrado na marcação e foi protagonista no lance do pênalti, derrubando Nenê dentro da grande área, lance capital que findou na derrota do Bahia.
Atuações
Douglas: 6,7
Ernando: 6,6
Lucas Fonseca: 7,5
Juninho: 6,9
Juninho Capixaba: 7,1
Elias: 6,9
Gregore: 5,9
Daniel: 6,5
Rossi: 5,5
Gilberto: 6,7
Clayson: 6,7
Substituições:
Nino Paraíba: 6,4
Élber: 6,5
Fessin: 6,6
Saldanha: 6,3
Marco Antônio: 6,6
Técnico: Mano Menezes: 5,0