América-MG

Atuações ENM: Índio Ramírez e Juninho fazem bom jogo, mas sistema defensivo tem falhas decisivas; Veja notas

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (17), em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols do time paulista foram marcados pelos atacantes Sorriso e Alerrandro, que fez os dois primeiros.

O jogo começou com bastante intensidade e logo aos 2’ da etapa inicial, em grande lançamento de Raul, a bola chegou para Alerrandro que não desperdiçou, abrindo o placar. Já aos 7’, em um excelente cruzamento de Luan Cândido pela esquerda, o atacante do Bragantino subiu muito bem entre os zagueiros do América e desviou de cabeça, ampliando o marcador.

A partida continuou muito dinâmica, com muitas trocas de passe e o América buscando acelerar bastante o jogo pelas beiradas. Vagner Mancini teve que fazer uma substituição por conta do quesito físico, Felipe Azevedo deu lugar a Índio Ramírez. Já no fim do primeiro tempo, aos 41’, em cruzamento de Miguel, Sorriso fechou na segunda trave para fazer o terceiro do Bragantino.

No segundo tempo, duas mudanças no América, saíram Lucas Kal e Gustavinho e entraram Germán Conti e Everaldo. As mudanças trouxeram um pouco mais de velocidade, pelo lado esquerdo, com o Everaldo. Porém, o Coelho teve dificuldades nos momentos de finalizar as oportunidades que criava na partida.

O América continuou com mais posse de bola e buscando acelerar as jogadas no campo de ataque. O jogo ganhou em ritmo, especialmente, com o Bragantino achando os espaços no contra-ataque em velocidade. Ainda tiveram as duas últimas substituições no Coelho, entraram Marlon e Flávio e saíram Danilo Avelar e Luan Patrick. Por fim, o time alviverde não conseguiu diminuir o placar em Belo Horizonte.

DESTAQUES

Juninho – 8

Mais uma partida muito participativa do meia do América, com boas ações na marcação e dando dinâmica e ritmo com a posse da bola.

Índio Ramírez – 7

Entrou no jogo e conseguiu criar boas chances para o Coelho, deixando seus companheiros em situações positivas para a finalização.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 6
Patric – 6,5
Luan Patrick – 6
Éder – 6
Danilo Avelar – 6
Lucas Kal – 6
Juninho – 8
Gustavinho – 6,5
Matheusinho – 6
Felipe Azevedo – 6,5
Henrique Almeida – 6,5
Índio Ramírez – 7
Germán Conti – 6
Everaldo – 6,5
Marlon – S/N
Flávio – S/N

Publicidade

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile