América-MG
Atuações ENM: Juninho abre o placar, mas América sofre a virada para o Internacional, em casa
Segundo tempo apagado, custou os três pontos para o Coelho.
— Continua depois da publicidade —
Na fria noite belo-horizontina deste domingo (25), o América perdeu para o Internacional, de virada, por 2×1, na Arena Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
O Coelho foi a campo com apenas duas mudanças em relação a equipe que enfrentou o Grêmio, na última quinta-feira (22). A primeira mudança, foi a entrada de Wanderson, no lugar de Éder (suspenso após tomar cartão vermelho), e a segunda mudança, foi a escalação de Felipe Azevedo no lugar de Martínez.
A equipe americana, oscilou bastante na partida. Após um bom primeiro tempo, onde a equipe alviverde conseguiu concretizar a ideia de jogar utilizando contra-ataques e levou bastante perigo ao Inter – com 4 finalizações em 15 minutos, a segunda etapa foi de uma decaída no rendimento americano. Apesar de o time mineiro ter finalizado 9 vezes, apenas uma no gol, o time colorado conseguiu explorar espaços na defesa americana e conquistar a virada.
MANDOU BEM:
Juninho – 7,0
O experiente meia do Coelho, novamente, foi o melhor da equipe em campo. Responsável por marcar o gol americano na partida, Juninho foi uma peça bastante perigosa para o sistema defensivo do Inter. Poderia ter participado mais nos momentos defensivos do América.
MANDARAM MAL:
Cavichioli e Maidana – 4,0
Ambos foram bastante inconsistentes na partida. O arqueiro, deu pouca segurança aos companheiros do setor defensivo, e se mostrava muito inseguro ao sair do gol nos cruzamentos. Talvez seja momento de o Coelho pensar em reforçar o setor. Já Maidana, se mostrou atrapalhado nas bolas lançadas pelo Inter, muitas vezes perdendo os duelos defensivos para o adversário. Também demonstrou um mau posicionamento defensivo, tendo sido o responsável por dar condição para Jean Dias marcar o primeiro gol colorado.
VEJA AS NOTAS
Cavichioli – 4,0
Marcinho – 4,5
Wanderson – 5,0
Maidana – 4,0
Avelar – 5,5
Lucas Kal – 6,0
(Martínez – s/n)
Juninho – 7,0
Breno – 6,0
(Benítez – 6,0)
F. Azevedo – 5,5
(Rodrigo Varanda – 5,5)
Everaldo – 5,0
(Alê – s/n)
Aloísio – 6,0
(W. Paulista – 5,5)
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.