América-MG

Atuações ENM: Juninho é destaque, mas América cede o empate duas vezes diante do Goiás

Publicado em

Foto: Estevão Germano/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida terminou em um empate, por 2 a 2. Os gols do Goiás foram marcados por Vinícius e Diego. Já os gols do América foram anotados por Aloísio e Wellington Paulista.

A partida começou bastante estudada por ambos os times. O cenário do jogo se mostrou com o América tendo mais a posse da bola, mas o Goiás buscava escapar em contra-ataque com velocidade. Em uma grande escapada de pressão do Goiás, o América chegou muito bem com trocas de passe e terminou a jogada na finalização de Juninho.

O jogo, aos poucos, foi aumentando o seu ritmo e intensidade, mas com um cenário semelhante. Com o América sendo muito presente no campo de ataque, com bastante posse de bola e com posses longas, recuperando algumas bolas na frente. Ainda na etapa inicial, Everaldo teve de ser substituído. Aloísio entrou em seu lugar.

No segundo tempo, o América voltou com bastante intensidade e aproveitando bastante, a partir da posse da bola, as jogadas pelos lados. Tanto que após cruzamento de Cáceres, Mastriani cabeceou, mas a bola parou na trave. Após lance de disputa na área, o árbitro marca o pênalti. Aos 14’, Aloísio cobra e abre o placar em Goiânia.

Dois minutos depois, aos 16’, Vinícius fez grande jogada pelo lado direito e finalizou para vencer o goleiro Matheus Cavichioli, empatando a partida. Uma troca simples no ataque do América, Wellington Paulista em lugar de Mastriani. Após a reação rápida do time goiano, a partida ficou mais aberta, com chances de perigo por parte do Esmeraldino.

A medida em que o jogo foi se aproximando do seu final, apesar das mudanças feitas pelas duas equipes, o jogo foi caindo de ritmo, de intensidade e ficou um pouco mais cadenciado. Um cenário semelhante com o restante da partida, o América com mais posse de bola e o Goiás buscando jogadas em velocidade. Ainda tivemos mais três substituições, saíram Danilo Avelar, Felipe Azevedo e Matheusinho. Entraram, Índio Ramírez, Arthur e Patric.

Quando a partida parecia não ter mais muitas ações ofensivas por parte do América e estava sofrendo certa pressão do ataque do Goiás. Em uma excelente escapada em velocidade, aos 43’, Aloísio encontrou Juninho dentro da área, o meia cruzou para trás e Wellington Paulista desviou, concedendo a vantagem para o Coelho.

A pressão do Goiás aumentou bastante e com isso o time esmeraldino intensificou as bolas alçadas para a grande área. Com isso, em uma jogada de cruzamento, já nos acréscimos, aos 50’, Danilo Barcelos levantou para área e Diego acertou um belo chute, empatando novamente a partida em Goiânia.

DESTAQUES

Juninho – 8

Mais uma grande partida de Juninho que tomou conta do meio-campo, com desarmes, conduções, participação nas jogadas. Fez grande partida.

Matheusinho – 7,5

Logo no começo do jogo, Matheusinho já se mostrou muito envolvido nas movimentações e buscando espaços para finalizar ao gol do Goiás.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 6
Raúl Cáceres – 6,5
Germán Conti – 6
Éder – 6
Danilo Avelar – 6
Alê – 6,5
Juninho – 8
Matheusinho – 7,5
Felipe Azevedo – 6,5
Everaldo – 6,5
Mastriani – 6
Aloísio – 7
Wellington Paulista – 7
Índio Ramírez – S/N
Arthur – S/N
Patric – S/N

Publicidade

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile