Athletico
Atuações ENM: Khellven se destaca e Athletico conquista vantagem na ida da Copa do Brasil; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na Arena Fonte Nova em Salvador, Bahia e Athletico disputaram nessa quarta-feira a partida de ida da Copa do Brasil. O Furacão saiu na frente pela vaga com a vitória fora de casa por 2 a 1, de virada, com gols de Christian e Pedro Rocha. A partida de volta em Curitiba está marcada para o dia 12 de julho na Arena da Baixada, o Athletico joga pelo empate para se classificar para as quartas de final da competição. Veja os destaques e notas da equipe de Felipão.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES DO ATHLETICO
Khellven: O camisa 13 fez uma partida de gala em Salvador. Com duas assistências e segurança defensiva pelo lado direito, Khellven foi o pilar da vitória rubro-negra. Muitas vezes, principalmente no segundo tempo, sendo a única peça de ataque do Athletico pela direita, gerando muitos problemas para a defesa do Bahia.
Pedro Rocha: Sem atuar pelo Brasileirão por questões contratuais, Pedro Rocha aproveitou as ausências de Canobbio, Vitor Roque e Marcelo Cirino para mais uma vez mostrar como cresce nos jogos decisivos. O atacante do Athletico fez ótimo primeiro tempo, se movimentando com Cuello e Pablo pelo campo de ataque, gerando espaço para as infiltradas de Khellven. Também foi muito importante na recomposição, contra um Bahia que abusa das laterais com jogadores muito agudos nessa parte do campo. A atuação do camisa 32 foi ainda coroada com o gol da vitória.
Pedrinho: Mais uma vez o garoto Pedrinho aproveita a chance de entrar no segundo tempo e mostrar serviço. Sendo opção de Felipão para a esquerda do ataque rubro-negro, Pedrinho deu velocidade nas escapadas do Athletico no segundo tempo e por pouco não deixou o dele após belíssima jogada com Matheus Babi.
NOTAS DA PARTIDA
- Bento: 6,5
- Khellven: 8,5
- Pedro Henrique: 6
- Nico: 7,5
- Abner: 6,5
- Hugo Moura: 7
- Christian: 7,5
- Terans: 7,5
- Pedro Rocha: 8
- Cuello: 6,5
- Pablo: 7,5
Substituições:
- Matheus Babi: 6
- Léo Cittadini: 7
- Pedrinho: 7,5
- Erick: 6,5
- Matheus Felipe: 7