Copa do Mundo - Qatar 2022
Atuações ENM: Leckie marca e defesa é perfeita em vitória da Austrália sobre a Dinamarca
— Continua depois da publicidade —
No começo da tarde desta quarta-feira (30) foi decidido o Grupo D da Copa do Mundo do Qatar 2022. No estádio Al Janoub, a Austrália enfrentou a Dinamarca podendo garantir a vaga, e, com muita organização, conseguiu triunfar por 1 a 0. Leckie foi quem balançou as redes e garantiu a histórica classificação dos “Socceroos”.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques da Austrália
Leckie: Após um primeiro tempo fraco, mostrou o motivo de ser um dos principais nomes da Austrália. Em lançamento longo, desviado por Duke, ficou no um contra um com o zagueiro e teve coragem para arriscar o drible a chutar cruzado. Belo gol para coroar a histórica campanha da equipe da Oceania. Saiu cansado no final.
McGree: O atacante da Austrália, que atualmente atua no futebol da Inglaterra, foi o principal nome da equipe no setor ofensivo, só não ficando a frente de Leckie por conta do gol. Apesar de ter faltado precisão, não se escondeu do jogo e arriscou finalizações sempre que possível na primeira etapa. Saiu por cansaço no segundo tempo.
Rowles: Zagueiro pouco conhecido internacionalmente, e atualmente na Escócia, o defensor formou uma verdadeira “muralha” da Austrália ao lado de Souttar. Perfeito na bola área, ainda bloqueou chute de Braithwaite, que teria endereço, no primeiro tempo. Já na etapa final, foi decisivo ao impedir pelo menos duas finalizações de chegarem ao gol.
Behich: O lateral-esquerdo, que é dos mais experientes jogadores do elenco da Austrália, alternou bons e maus momentos, principalmente no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, levou amarelo por falta no meio-campo e se viu muito pressionado pela esquerda. A partir do momento que os Socceroos acertaram a marcação, todavia, passou também a ser arma ofensiva.
Confira como se saíram os jogadores da Austrália pela avaliação do Esporte News Mundo:
- Ryan – 6,5
- Degenek – 6,5
- Rowles – 7,5
- Souttar – 7,5
- Behich – 6,0
- Mooy – 6,0
- McGree – 6,5
- Irvine – 5,5
- Leckie – 7,0
- Duke – 6,5
- Goodwin – 5,5
Substituições na Austrália:
- Baccus – 6,5
- Wright – 6,0
- McLaren – Entrou no final
- Hrustic – Entrou no final.