Fluminense
Atuações ENM: atacantes marcam e se sobressaem no Fluminense; veja as notas
Tricolor consegue a primeira vitória dentro do Campeonato Carioca
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense, enfim, conseguiu vencer no Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (21), em Moça Bonita, o Tricolor superou o forte calor, além da grama alta, e bateu a Portuguesa-RJ pela apertada contagem de 2 a 1. A equipe sofreu diversos sustos na etapa final, mas conseguiu somar os três pontos.
Confira os destaques do Flu na partida (positivos e negativos):
Positivos
Antonio Carlos
O zagueiro venceu a maioria dos duelos aéreos e fez os centroavantes da Lusa encontrarem algumas dificuldades. No jogo, deixou claro o motivo de ter sido contratado para a vaga do antigo capitão Nino. Ele demonstrou liderança dentro das quatro linhas. Não teve culpa no tento sofrido.
Lelê
O atacante mostrou o oportunismo de sempre. Ligado e bem posicionado, aproveitou passe grotesco dado pelo sistema defensivo do rival para marcar mais um gol na competição. O camisa 18 finalizou firme após rebote.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Isaac
Veloz, o “moleque” de Xerém de apenas 19 anos deixou sua marca. Cirúrgico, avançou, se livrou dos marcadores de forma individual depois de ganhar disputa e finalizou no alto, sem chances de defesa ao goleiro, anotando o primeiro como profissional.
Negativos
Alexandre Jesus
O ala teve um dia pouco inspirado. Assim como todo o time, caiu de produção no segundo tempo e quase não chegou a produzir chances no ataque. Teve limitações também atrás, ainda levando um cartão amarelo.
Cristiano
Vaiado, o lateral-esquerdo acabou fazendo uma partida abaixo das expectativas. Dando espaços em mais de uma oportunidade, deixou uma verdadeira avenida no lance que resultou na pelota dentro da rede pelo lado dos lusitanos. Além disso, foi praticamente nulo no setor ofensivo, acertando poucos lances.
Notas:
Vitor Eudes – 7,0
Alexandre Jesus – 4,5
Antonio Carlos – 7,0
Luan Freitas – 6,0
Cristiano – 4,5
Felipe Andrade – 6,0
Gustavo Apis – 6,0
Edinho – 5,5
Arthur – 5,5
Wallace – 5,0
Isaac – 7,5
Rafael Monteiro – sem nota
Kayky Almeida – sem nota
João Neto – 5,0
Justen – sem nota
Lelê – 7,5
Próxima partida
Pelo Cariocão, na quinta-feira (25), o Fluminense volta a atuar como visitante contra o Audax-RJ, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O clube de três cores, embalado, vai em busca de outro triunfo.