Vasco
Atuações ENM: Léo Jardim e João Victor são os destaques do Vasco contra o Vitória
Goleiro e zagueiro foram cruciais para os três pontos conquistados do Vasco sob o Vitória, no Barradão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— Continua depois da publicidade —
O Vasco conquistou mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo (01). A equipe carioca viajou até Salvador para enfrentar o Vitória e voltará para o Rio com três pontos na bagagem após vencer o Leão pelo placar de 1 a 0. Este foi o oitavo jogo seguido do Vasco sem perder.
O único gol da vitória do Cruz-Maltino foi marcado por João Victor – o primeiro do atleta como profissional. O zagueiro, além de marcar o gol, fez uma boa partida na parte defensiva, não só melhor que o goleiro Léo Jardim, que impediu em pelo menos três momentos o gol do adversário ainda no primeiro tempo de jogo.
Em geral, o Vasco, apesar do primeiro tempo abaixo, em que sofreu grandes perigos do Vitória, fez uma boa partida – sabendo segurar a pressão do adversário e aproveitando a sua principal chance ofensiva – a bola aérea. Com o resultado, o Cruz-Maltino se mantém na oitava colocação do Brasileirão com 34 pontos.
Destaques positivos
Léo Jardim – Goleiro foi muito acionado na primeiro etapa e, mais uma vez, salvou o Vasco de sair atrás no placar. Crucial para a vitória da equipe.
João Victor – Zagueiro foi muito importante no esquema tático do Vasco e contribuiu com o gol da partida.
Payet – Apesar de vir de uma sequência ruim de jogos, o meia francês exaltou a qualidade contra o Vitória e mostrou que pode contribuir muito para a equipe do Vasco. Não à toa, contribuiu com o passe no escanteio para o gol de João Victor.
Destaques negativos
O Vasco não teve destaques negativos na partida de hoje.
Notas
Léo Jardim – 8,5
Paulo Henrique – 6,0
Maicon – 7,5
João Victor – 8,0
Lucas Piton – 6,0
Hugo Moura – 6,0
Sforza – 7,0
David – 5,5
E. Rodríguez – 5,0
Vegetti – 6,5
Rayan – 5,5
Rafael Paiva (T) – 8,0
Entraram
Jean David – 6,0
Payet – 7,5
Leandrinho – 6,0
Mateus Carvalho – 6,0