Botafogo
Atuações ENM: líder absoluto, Botafogo cresce no segundo tempo e vence o Grêmio na Arena
Botafogo aproveita as chances e derrota o Grêmio fora de casa, com golaços e bela atuação de Lucas Perri. Confira as notas:
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (9), o Botafogo derrotou o Grêmio por 2×0, fora de casa, e abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um ótimo segundo tempo, a equipe carioca aproveitou as chances que teve e marcou com Eduardo e Carlos Alberto. Lá atrás, Adryelson fez um grande jogo e Lucas Perri salvou com várias defesas importantes.
Confira as atuações dos jogadores do Botafogo na partida
Lucas Perri: 8.0
Monumental. Primordial para a vitória com várias defesas, sendo uma delas um verdadeiro milagre em chute de Reinaldo.
Di Plácido: 6.5
Teve dificuldades no primeiro tempo, mas melhorou na segunda etapa, deixou poucos espaços e ainda fez uma bela assistência para o primeiro gol alvinegro.
Adryelson: 7.5
Um gigante, ganhando quase todas as disputas e saindo ileso do difícil duelo contra Luis Suárez. Afastou o perigo sempre que exigido.
Victor Cuesta: 7.0
Um pouco abaixo de Adryelson por puro mérito do companheiro, mas também não comprometeu e foi peça importante na saída de jogo.
Hugo: 5.0
Deixou muitos espaços e não esteve em uma boa noite, saiu no intervalo.
Marlon Freitas: 7.0
É o motorzinho do time, cumprindo seu papel tático quase com perfeição e aparecendo em todos os lugares. O pique para a assistência no segundo gol, já nos minutos finais, foi impressionante.
Tchê Tchê: 6.0
Não fez um jogo ruim, mas foi burocrático e apareceu pouco em alguns momentos. Por outro lado, deu bons passes e fechou bem os espaços.
Eduardo: 7.0
Abriu o placar para o Botafogo em uma grande finalização. No restante do jogo, pode ter sumido em alguns momentos, mas levou perigo quando esteve com a bola.
Júnior Santos: 4.5
Errou praticamente tudo que tentou e também saiu no intervalo.
Luís Henrique: 6.5
Errou em alguns momentos, mas melhorou de nível aos poucos e foi importante válvula de escape no lado esquerdo.
Tiquinho Soares: 6.5
Mesmo com mens brilho e mais erros do que o habitual, ainda apareceu bem como referência em alguns lances. Marcou no primeiro tempo, mas o lance foi anulado.
Cláudio Caçapa: 8.0
Cumpriu com louvor a missão de fazer a transição para o novo treinador do Botafogo. Chegou a passar dificuldades em alguns momentos, mas soube sofrer e foi muito bem nas substituições para garantir a vitória do Botafogo
Substituições
Marçal: 6.0
Ajudou a reforçar a marcação no lado esquerdo, mas quase comprometeu em um erro de passe simples. Fora o lance isolado, teve um bom retorno.
Matias Segovia: 7.0
Como diz a música, “Segovinha joga bola”. Mais uma vez, o paraguaio entrou bem e foi decisivo ao participar dos dois gols, um deles com um passe sensacional para Marlon Freitas dar a assistência.
Danilo Barbosa e Breno: 6.0
Entraram já na reta final para reforçar a marcação no meio-campo e cumpriram a missão.
Carlos Alberto: 6.5
Também entrou no fim, mas foi o suficiente para fechar o placar em uma finalização certeira após contra-ataque. Tem estrela.