Red Bull Bragantino
Atuações ENM: Lucas Evangelista vai bem, Eric Ramires é expulso mais uma vez; Veja notas
Na derrota diante do Botafogo o Massa Bruta teve uma partida irregular dentro de campo
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta segunda-feira (4), o Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, os cariocas levaram a melhor e venceram por 1 a 0. O gol do Fogão foi marcado por Vinícius Lopes.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Na primeira etapa, ambos os times tiveram dificuldades para passar pela forte marcação adversária e pouco produziram. O Massa Bruta até criou mais chances depois da primeira metade da etapa inicial, porém ameaçou pouco o gol de Gatito.
Na segunda etapa, o Fogão teve melhores chances no jogo apesar do Braga ainda ser melhor em campo. Aos 18′, após cobrança de falta, Vinícius Lopes aproveitou bobeira da zaga e abriu o placar para o Botafogo. Na sequência, O clube paulista foi o time que mais tentou no restante do jogo, chegou a ter três gols anulados por impedimento, além de reclamar da não marcação de um pênalti em Helinho. No fim ainda deu tempo de Eric Ramires ser expulso.
Lucas Evangelista: Foi um dos destaques da partida no sentido positivo. Bem no meio de campo desarmando e criando, foi peça chave no meio de campo. Concluiu três desarmes, acertou todos os cinco dribles que tentou e ainda deu dois passes para finalização.
Eric Ramires: Não entrou mal no jogo, mas assim como o restante do time, pareceu afobado e acabou expulso depois de chutar uma bola em cima do adversário.
- Em jogo truncado, Botafogo vence o Red Bull Bragantino, fora de casa, e se aproxima do G-6
- Entrevista: Fábio Matias fala sobre escolha do Bragantino e projeto a longo prazo
NOTAS
Cleiton – 5
Aderlan – 6
Léo Ortiz – 5
Natan – 5
Luan Cândido – 5
Raul – 5
Evangelista – 7,5
Hyoran – 6
Artur – 6
Alerrandro – 5
Sorisso – 6
RESERVAS
Carlos Eduardo – 5
Gabriel Novaes – 5
Miguel – 6
Eric Ramires – 4
Helinho – 6