Copa do Mundo - Qatar 2022

Atuações ENM: Mac Allister e Julián Álvarez marcam, Messi perde pênalti, mas vai bem em Argentina dominante; veja notas

Publicado em

Foto: Selección Argentina
— Continua depois da publicidade —

A Argentina foi dominante contra a Polônia, massacrou e venceu por 2 x 0 para garantir a vaga em primeiro lugar para as oitavas de final enfrentando a Austrália. Mac Allister e Julián Álvarez aproveitaram as chances que receberam e marcaram os gols da seleção argentina para desafogar o time. Lionel Messi mesmo perdendo pênalti, foi um dos destaques da vitória

AO VIVO – Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar

Novamente o técnico Lionel Scaloni fez mexidas em relação ao time que venceu o México. Romero voltou a ser titular no lugar de Lisandro Martínez para conter Robert Lewandowski, craque polonês que pouco pegou na bola. O atacante Álvarez deixou Lautaro no banco e aproveitou bem demais a oportunidade.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Destaques da Argentina

Lionel Messi

Desde o começo da partida, o craque mostrou que estava afim de jogo. Participando muito das jogadas na parte do ataque da Argentina, Messi obrigou Szczesny a fazer boas defesas, inclusive na penalidade. Com auxílio da arbitragem de vídeo, o árbitro assinalou uma falta contestada e o camisa 10 cobrou forte na meia altura para uma grande defesa do goleiro Szczesny. Na segunda etapa, Messi buscou marcar, mas novamente parou no paredão polonês. Mesmo perdendo pênalti que poderia custar a classificação, o gênio argentino foi importante na boa partida da Argentina.

Nota: 7.0

Mac Allister

Ganhou a vaga de Lo Celso, jogador importante e fundamental para o funcionamento da seleção de Lionel Scaloni, não foi muito bem nas primeiras partidas, mas foi autor do gol que abriu o placar contra a Polônia. Mac Allister fez o seu primeiro com a camisa da Argentina em chute com cruzamento de Molina e vencendo Szczesny após os argentinos pararem no goleiro na primeira etapa.

Nota: 7.5

Julián Álvarez

Conseguiu tirar Lautaro Martínez da titularidade, artilheiro da era Scaloni, e não desperdiçou a oportunidade. Entrou bem nas outras duas partidas dando mais poder ofensivo para a Argentina e botando fogo no jogo. Parou no Szczesny na primeira etapa, mas recebeu passe de Enzo Fernández e marcou um belo gol, típico de centroavante para garantir a vitória.

Nota: 7.5

Julián Álvarez aproveitou a oportunidade / Foto: Selección Argentina

Confira todas as notas

Emiliano Martínez: 6.0
Montiel: 7.5
Otamendi: 7.0
Romero: 6.0
Acuna: 6.5
Enzo Fernández: 7.0
De Paul: 6.0
Mac Allister: 7.5
Di Maria: 7.0
Messi: 7.0
Julián Álvarez: 7.5

Entraram na partida

Tagliafico: 6.0
Lautaro Martínez: 5.5
Pezzela: 6.0
Paredes: 6.0
Almada: 6.0

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile