Botafogo
Atuações ENM: Marcinho sente a estreia, mas Pedro Castro comanda o time na classificação; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo foi até o Maranhão para enfrentar o Moto Club pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite de hoje (10/3), e goleou por 5 a 0, se classificando para a próxima fase da competição, confira como foi o desempenho da equipe.
O Glorioso tinha a vantagem do empate, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, porém o Alvinegro não jogou com o regulamento debaixo do braço e buscou a vitória desde o início do jogo. Logo aos dois minutos da primeira etapa, Pedro Castro fez um belo gol de falta, o seu primeiro com a camisa do Botafogo. Matheus Babi, que não vinha fazendo um bom jogo, sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou, e fez o segundo aos trinta minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, a história se repetiu e o Botafogo fez o seu terceiro gol logo no início com Ênio, aos seis minutos. Uma bela jogada construída desde o sistema defensivo até o ataque com uma bela assistência de Warley e uma excelente finalização de Ênio. Aos vinte minutos, o Moto Club teve um jogador expulso e a partir daí o caminho ficou ainda mais fácil. Ênio devolveu a gentileza e serviu Warley que fez o quarto gol do jogo. No final da partida, Rickson cruzou para o belo gol de voleio de Matheus Frizzo, fechando a goleada.
CONFIRA OS DESTAQUES E AS NOTAS:
DESTAQUES POSITIVOS
Pedro Castro – Comandou o meio-campo botafoguense, a maioria das jogadas passaram pelo pé dele. Achou bons passes e construiu jogadas, além de ter feito um golaço de falta, coisa rara no futebol brasileiro atual.
Warley – Jogador vive um bom momento com a camisa do Glorioso. Fez uma boa apresentação sendo uma opção interessante primeiro pela esquerda e depois, após a saída de Ronaldo, pela direita. Deu uma bela assistência para o terceiro gol do time, de Ênio, e foi retribuído por ele com uma assistência para o seu gol, o quarto da equipe no jogo.
Ênio – Entrou bem na partida. Tentou jogadas, foi para cima da marcação, foi coroado com o seu primeiro gol como profissional e deu assistência para o quarto gol, de Warley.
NÃO FORAM TÃO BEM
Marcinho – Jogou como um meia armador e não foi bem no jogo. Perdeu uma chance clara de gol no final do primeiro tempo após um bom contra-ataque puxado por Warley. Parece ter sentido a estreia com a camisa Alvinegra.
Matheus Babi – Não foi bem o atacante. Muito apagado, participou pouco do jogo e não foi bem tecnicamente, apenas sofreu o pênalti, que ele mesmo bateu, e fez o segundo do Botafogo no jogo. Foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
TITULARES
Douglas Borges – 6,5
Jonathan – 6,5
M. Benevenuto – 6,5
Kanu – 6,5
Sousa – 6
Luiz Otávio – 6,5
Pedro Castro – 8
Marcinho – 5
Warley – 7,5
Ronald – 6
Matheus Babi – 6
SUBSTITUIÇÕES
M. Nascimento – 6
Rickson – 6,5
Ênio – 7,5
Matheus Frizzo – 7
Zé Welison – 6