Cruzeiro
Atuações ENM: Matheus Pereira joga mal e faz pênalti; Raúl Cáceres é regular e ataque peca na criatividade
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Juventude na noite deste sábado (16) e volta a ter preocupações com a parte de baixo da tabela da Série B. Em uma partida de fraca participação criativa no ataque, a Raposa não criou chances de real perigo para o adversário e ainda, Matheus Pereira fez um pênalti, que foi convertido por Rafael Grampola, e a vitória ficou para os donos da casa.
Inclusive, Matheus Pereira não teve uma noite muito feliz, atuou mal tanto na defesa quanto no ataque e comprometeu a partida para o Cruzeiro ao fazer o pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo.
Apesar de Felipão voltar com a formação com três jogadores para fazer a transação da defesa para o ataque, conforme tem feito ao longo de sua estadia no lado azul de Belo Horizonte, o time celeste não conseguiu criar. Com um ataque sem muito brilho e uma falha defensiva, o Cruzeiro saiu derrotado mais uma vez.
O Cruzeiro é o atual 13º colocado da Série , com 44 pontos, enquanto o Juventude sobe para a quarta posição, com 55 pontos.
Mandou bem
Raúl Cáceres – 7
O lateral-direito do Cruzeiro não comprometeu na defesa e participou em alguns lances no ataque. Não fez uma partida brilhante, mas foi o jogador mais regular da equipe celeste diante do Juventude.
William Pottker – 7
Apesar de muitos erros na finalização, passe e no combate um a um com o defensor adversário, William Pottker foi o jogador que mais tentou alguma jogada no ataque, chegando até a acertar a trave na parte final do segundo tempo.
Ficou devendo
Matheus Pereira – 4
O lateral-esquerdo celeste teve uma atuação muito ruim, errando cruzamentos, passes e na marcação. Matheus Pereira ainda fez o pênalti que deu a vitória para o Juventude e chegou a ser substituído por Rafael Luiz, que é lateral-direito e jogou improvisado.
Notas dos jogadores
Fábio – 6
Raúl Cácesres – 7
Manoel – 6
Ramon – 6,5
Matheus Pereira – 4
Adriano – 6
Filipe Machado – 6
Giovanni – 6
Airton – 6
William Pottker – 7
Rafael Sóbis – 6,5