Copa do Brasil
Atuações ENM: mesmo com derrota para o Flamengo, defesa do Amazonas vai bem e Mardden brilha; veja as notas
No duelo inédito, a Onça-pintada perdeu por 1×0 no Maracanã, com gol de Pedro, mas não fez uma má atuação, só desperdiçou as oportunidades
— Continua depois da publicidade —
O Amazonas foi derrotado para o Flamengo na noite desta quarta-feira (1), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. No duelo inédito, a Onça-pintada perdeu por 1×0 no Maracanã, com gol de Pedro, mas não fez uma má atuação, só desperdiçou as oportunidades.
A defesa se destacou na partida e o coletivo também. Jogando compacto e junto, não deixou as linhas separadas e deu dificuldades para o Flamengo achar espaços grandes. A defesa foi muito bem, segurando como pôde o ataque ‘estrela’ do time carioca.
Destaque positivo foi o goleiro Edson Mardden, que defendeu muitas bolas perigosas e assegurou que o Amazonas não saísse do Maracanã perdendo num placar elástico. Assim, perdendo de 1×0, tem chances de reverter na partida de volta, em casa, na Arena da Amazônia no dia 22 de maio. Destaque negativo foi o ataque, que pouco forçou o goleiro Matheus Cunha. Chegou pouco e não soube aproveitas as poucas chances que criou. Sassá não conseguiu burlar a defesa rubro-negra.
NOTAS
Edson Mardden – 6,5
Patric – 5,5
Alvariño – 6,0
Diogo Silva – 6,0
Fabiano -6,0
Judá – 5,5
Guilherme Xavier – 6,0
Pará – 5,5
William Barbio – 6,0
Sassá – 6,0
Matheus Serafim – 6,0
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ezequiel – 6,0
Jorge Jiménez – 6,0
Barros – 6,0
Ênio – S/N
Renan Castro – S/N