Botafogo
Atuações ENM: na raça e na disciplina defensiva, Botafogo vence o São Paulo e respira na tabela
— Continua depois da publicidade —
Após cinco rodadas seguidas amargando derrotas, o Botafogo conseguiu somar mais três pontos no Brasileirão ao vencer, pela 12ª rodada, no Nilton Santos, a equipe do São Paulo por 1 a 0. Com um belo gol do improvável Kayque e uma partida brilhante da zaga, o Alvinegro vai da 17ª colocação para a 14ª.
Pressionado pelos resultados adversos recentes, o técnico Luís Castro optou pelo 5-4-1. Na defesa, Cuesta, Carli e Kanu seriam os responsáveis por tentar parar o artilheiro do campeonato, Jonathan Calleri, e o bom time do São Paulo.
Acontece que a zaga teve um desempenho praticamente incorrigível na partida, o que reflete, naturalmente, nas notas a seguir.
Notas:
Zaga do Botafogo (Carli, Cuesta e Kanu): Carli e Kanu fizeram da vida do camisa 9 Tricolor um verdadeiro inferno. Cuesta, por sua vez, foi preciso na grande maioria das antecipações e desarmes. Nota: 9,0
Kayque: autor de um belo gol, o atleta fez seu primeiro gol como profissional. Demonstrava estar com extrema confiança após o tento, aplicando até lençol no adversário. Depois de muitas jogadas aguerridas, cansou e foi substituído. Nota: 8,5
Gatito: 7,0
Hugo: 7,0
Saravia: 7,5
Patrick de Paula: 7,5
Lucas Piazon: 7,5
Vinicius Lopes: 7,0
Erison: 7,0
Suplentes:
Daniel Borges: 7,0
Barreto: 7,0
Chay: 7,0
Matheus Nascimento: 7,0
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.